26 Anos de Devoção do Terço Gigante

30 março, 2024

Na manhã desse sábado, dia 30 de março, o Campinho do Convento da Penha aconteceu a instalação do Terço Gigante, uma tradição que perdura há 26 anos em preparação para a 454ª edição da Festa da Penha. Com mais de 20 metros de comprimento, essa imponente estrutura trouxe consigo uma mensagem de paz, não apenas para os fiéis devotos de Maria, mas para todo o mundo. O evento foi marcado por música, louvor e oração, fortalecendo os votos de paz.

Osmar Sales, idealizador do Terço, compartilhou sua emoção ao ver a imensa peça montada entre as palmeiras centenárias: “Vê-lo instalado é como testemunhar o nascimento de um filho. Durante a produção e montagem, é como acompanhar uma ultrassonografia, mas vê-lo entre as palmeiras é como ver a criança nascer. O crucifixo no terço nos lembra que Cristo ressuscitou e é Ele quem traz a paz para o mundo.”

Este ano, o Terço foi elaborado predominantemente na cor branca, com detalhes de flores em alumínio e a palavra “paz” escrita em várias línguas. Pesando cerca de 50 quilos, o Terço Gigante foi pendurado entre duas palmeiras centenárias, tornando-se uma presença marcante no Campinho do Convento da Penha, em Vila Velha.

A tradição do Terço Gigante remonta a 1998, quando Osmar Sales decidiu criar uma réplica do grande terço utilizado durante a Missa celebrada pelo Papa João Paulo II, durante sua visita ao Rio de Janeiro, em 1997. Embora a primeira tentativa tenha sido frustrada devido ao peso excessivo da estrutura, a tradição persistiu. Desde então, o Terço Gigante tem sido um símbolo de fé e devoção, transmitindo ensinamentos e tradições católicas.

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook