27º Grito dos Excluídos

7 setembro, 2021

O evento começou às 08h30 na Praça Getúlio Vargas, no Centro da capital e seguiu pela avenida Beira Mar até a Prefeitura Municipal de Vitória. Durante todo o trajeto, que foi sinalizado e acompanhado pela guarda municipal de trânsito, o clima era de tranquilidade e de protestos em favor da paz, da justiça de igualdade.

Com faixas e cartazes, os participantes do 27ª Grito dos Excluídos e Excluídas manifestavam-se contra o marco temporal, pediam mais vacinas e gritavam por políticas sociais favoráveis à população.

Participaram do encontro autoridades políticas e religiosas, além de um grande número de pessoas que são integrantes de movimentos sociais, pastorais, sindicatos e partidos políticos.

No final do ato, em frente à sede do Poder Executivo de Vitória e da Câmara Municipal, foi feita uma homenagem ao ativista Lula Rocha, morto no início do ano. Lula fazia parte de diversos movimentos sociais e era atuante na luta por direitos dos cidadãos.

Todos os anos o tema do Grito é Vida em Primeiro Lugar e o lema deste ano foi Na Luta por Participação Popular, Saúde, Comida, Moradia, Trabalho e Renda, Já!

A caminhada foi dividida em eixos, confira abaixo:
Eixo 1- Terra-Território, Teto e Trabalho: a esperança está na organização popular
Eixo 2- Juventudes: Protagonismo Juvenil e Participação Popular
Eixo 3- Vacina já para todos/as
Eixo 4- Soberania: Princípio democrático
Eixo 5- Militarização: racismo e preconceito
Eixo 6- Mulheres: Equidade e direitos
Eixo 7- Esperançar: Nós podemos reinventar o mundo

 

Compartilhe:

VÍDEOS

quarta-feira 7 dezembro
quinta-feira 8 dezembro
sexta-feira 9 dezembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook