2º dia da Festa da Penha

Durante a semana, tradicionalmente, a Festa da Penha é animada pelas áreas pastorais da Arquidiocese de Vitória e hoje foi dia de Vila Velha celebrar à padroeira do Estado. A missa das 16h foi presidida pelo Pe. Anderson Teixeira e teve como tema “ O Olhar Comprometido com a Transformação da Realidade”.
Na homilia, o padre disse que o olhar humano de Maria se volta para Jesus, pois “é ele a nossa esperança”. Segundo Pe. Anderson não devemos nos sentir sozinhos nem abandonados na nossa dor, pois o Ressuscitado vem nos trazer coragem diante de qualquer adversidade.
Pe. Anderson afirma que o Cristo é presença animadora que vem ao nosso encontro “através da eucaristia, através da sua palavra e através da oração silenciosa que muitas vezes fazemos em nossa casa nesse tempo de pandemia.”
Ele pediu para que nossa Senhora “nos ajude a transformar o nosso olhar sobre o mundo”, pois “toda transformação da realidade passa pela transformação da maneira com que enxergarmos a realidade.”
De acordo com Pe Anderson Teixeira, “quando olhamos a realidade a partir da nossa fé, a partir da nossa esperança, a partir das possibilidades que temos, de maneira criativa, de amenizar o sofrimento dos mais necessitados, nós vemos a realidade com uma possível possibilidade de mudança.”
Antes de finalizar a homilia, o padre disse que “olhando e meditando sobre Maria ela nos ensina este novo olhar sobre a realidade e a necessidade de transformar, pois a nossa maneira de crer tem um poder enorme” – finalizou.
Diferente de anos anteriores, por causa da pandemia do coronavírus a festa está sendo realizada sem a presença física dos fiéis. No ano passado e em 2021 a Festa é totalmente on-line e pode ser acompanhada pelas redes sociais do Convento da Penha, site de A Gazeta, Rádio Espírito Santo, TV Educativa, Rádio América e outros.
A missa da noite será presidida pelo bispo da Diocese de São Mateus, Dom Paulo Bosi Dal´Bó.

Amanhã tem mais, confira abaixo:

TERÇA – 06 de abril
06h – Bênção do dia (TV Gazeta)
12h – Terço/Consagração
16h – Missa Terceiro Dia Oitavário (Pe. Ronaldo e Pe. Hadeleon, área pastoral Cariacica-Viana)
18h – Programa Salve Mãe das Alegrias, participação do cantor Manfredo
20h – Missa Terceiro Dia Oitavário (Dom Luiz Fernando Lisboa – bispo da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim)

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
segunda-feira 5 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Segundo Dia Oitavário
terça-feira 6 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Terceiro Dia Oitavário
quarta-feira 7 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quarto Dia Oitavário
quinta-feira 8 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quinto Dia Oitavário
sexta-feira 9 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sexto Dia Oitavário
sábado 10 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sétimo Dia Oitavário
domingo 11 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Oitavo Dia Oitavário
Nenhum evento encontrado!