30 anos de Ordenação Sacerdotal

22 fevereiro, 2022

A Arquidiocese de Vitória está em festa! Nesta quarta-feira, dia 23 de fevereiro, três padres celebram o seu jubileu sacerdotal de 30 anos de ordenação: Padre Solon Lauff Dias, Padre Paulo Régis Silvestre e Padre Pedro Camilo. Foi nesta mesma data do ano de 1992, que juntos eles foram ordenados padres no Ginásio Dom Bosco, em Vitória, pela imposição das mãos de Dom Silvestre Luiz Scandian, Arcebispo Metropolitano na época.

Padre Solon Lauff Dias nasceu no dia 31 de dezembro de 1962, em Vitória – Es. É filho de Manoel de Freitas Dias e Ilma Lauff Dias. Está como pároco da Paróquia Santa Cruz, em Vale Encantado, Vila Velha, desde o ano de 2016. Em sua trajetória como sacerdote ele já passou por seis paróquias. A primeira delas foi a Sagrado Coração de Jesus, em Brejetuba; Depois Santíssima Trindade, em Aribiri; Jesus Operário, em Ataíde; Nossa Senhora dos Navegantes, na Barra do Jucu; São Pedro, em Jacaraípe e Frei Galvão no Araçás.

Sobre a expectativa para a comemoração ele afirma: “o sentimento é de alegria, superação, amadurecimento sacerdotal. Agradeço a amizade do povo, tenho alegria de celebrar a eucaristia e de trabalhar e ajudar os pobres. Fiz minha opção pelos pobres e as paróquias por onde passei sempre foram de pessoas mais simples. Tenho muita satisfação e realização por ser padre e vou continuar a caminhada com a Graça de Deus”.

A missa de 30 anos será celebrada hoje (22), às 19h30, na Igreja Matriz de sua paróquia Santa Cruz. Além da possibilidade de estar presencialmente os fiéis poderão acompanhar a missa transmitida pelo Facebook da Paróquia. “Vamos celebrar hoje, porque no dia 23 talvez eu celebre em algum outro lugar, como a Catedral ou o Convento”, explica padre Solon.

As homenagens ao padre Paulo Regis também estão sendo preparadas na paróquia Nossa Senhora de Nazaré, Ponta da Fruta, onde ele está atualmente como pároco. Segundo Alana, que é representante da Pascom paroquial e também amiga da família do presbítero, será realizada uma missa na Comunidade Matriz nesta quarta-feira (23), às 19h30 e algumas autoridades já confirmaram presença. As comunidades que fazem parte da paróquia vão presenteá-lo e também será servido um bolo embalado aos presentes, para não causar nenhuma aglomeração.

Alana conta que vai participar de um momento especial da missa e explica o motivo: “eu sou Ministra de Eucaristia na Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes e o padre Paulo me batizou quando eu era bebê na Igreja Cristo Redentor, em Goiabeiras. Na quarta-feira eles pediram para que eu entregue o presente, pois ele hoje não tem o contato com alguém que ele batizou enquanto era criança e eu também tenho um casamento marcado que ele vai realizar”.

Padre Paulo nasceu em no dia 27 de agosto de 1961, na Cidade de Colatina. É filho de Cezer Silvestre Netto e Therezinha Almeida Silvestre. Atualmente é Vigário Episcopal para Assuntos Econômicos da arquidiocese de Vitória, mas já atuou como Representante dos Presbíteros, Formador do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Penha, Diretor e Fundador do Propedêutico, Coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Vitória, Membro do Conselho Presbiteral “Ex oficio” e Membro do Colégio de Consultores.

A irmã dele Giovania de Almeida Silvestre conta um pouco sobre como é ter um irmão sacerdote: “tanto papai, quanto mamãe sempre sentiram muito orgulho e admiração por ele ter escolhido a vida religiosa. Mamãe fica aguardando ansiosamente o dia que tem atendimento na Cúria, pois neste dia ele almoça com ela e então ela fica pensando antecipadamente qual tipo de refeição irá servir. A presença dele ilumina a vida dela”.

Padre Pedro Camilo, nasceu em Vila Velha, no dia 24 de março de 1966. Seus pais são Sinval Camilo e Maria da Penha Abreu Camilo. O sacerdote é psicoterapeuta há mais de 20 anos e trabalha com atendimentos em grupo e individual.

Durante esses 30 anos como padre, as paróquias que ele passou são: Bom Jesus, em Novo Horizonte; São Pedro, em Jacaraípe; Nossa Senhora da Conceição, em Serra/Sede; Paróquia Virgem Maria, em Itacibá; São José, em Fundão; São Pedro, na Praia do Suá; Nossa Senhora da Perpétuo Socorro, na Praia da Costa, além da São Paulo Apóstolo, em Porto Canoa, onde está atualmente como pároco. Não conseguimos contato com o padre e nem com a paróquia para pegar informações sobre as comemorações.

Outros padres

Também em 19 de janeiro deste ano, completou 30 anos de sacerdócio na Arquidiocese de Vitória, Padre Genilson Dallapícola, conhecido como padre Nite, atual pároco da Paróquia Sagrada Família, localizada na Praia do Morro, em Guarapari. Nos próximos meses completam seu jubileu de 30 anos os padres religiosos José Carlos Campos, da Congregação do Santíssimo Redentor, em 31 de maio e o padre Padre Nilson Maróstica, atual Reitor do Santuário Nacional de São José de Anchieta, no dia 22 de agosto.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

segunda-feira 23 maio
quarta-feira 25 maio
sábado 28 maio
terça-feira 31 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por