3º DIA DO OITAVARIO

2 abril, 2024

“Não negues nunca a tua mão a quem te encontrar!” foi este o tema do 3º Dia do Oitavário, coordenado pela Área Pastoral Cariacica/Viana.

Antes da missa, os Freis Gabriel Dellandrea e Felipe Carretta, conduziram o momento Devocional e benzeram as águas levadas pelos fiéis. Ainda durante o Devocional, subiram ao altar, o estandarte de Frei Pedro Palácios, um representante de cada voluntário e a imagem de Nossa Senhora da Penha.

Foto: Fernando Madeira

A santa missa foi presidida pelo padre Paulo Henrique Ribeiro Inácio, Pároco da Sagrada Família Jesus, Maria e José, Nova Rosa da Penha, Cariacica. Concelebraram, padres das áreas de Cariacica e Viana e a música ficou por conta da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Itaquari.

Durante a homilia, padre Jonatan Rocha Nascimento, Vigário do Santuário Bom Pastor, Campo Grande, destacou a importância de Frei Pedro Palácios, que deu inicio a toda a Festa da Penha. Ainda em sua fala, o padre fala sobre a subida da ladeira do Convento, que muitas vezes, representa as angustias vividas pelos fiéis, que se compara as dores de Maria, a beira do túmulo.O vigário completa, que é necessário descansar nos braços da mãe, pois a alegria está na Virgem Maria.

Ao final, o padre Ivanir Teodoro, coordenador da área pastoral Cariacica/Viana, recebeu de alguns fiéis, flores, que foram colocadas aos pés de Nossa Senhora da Penha.

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook