Mobilização para o Grito dos Excluídos e Excluídas 2023

2 agosto, 2023

Acontece no próximo sábado (05), a partir das 9h30, na Praça Costa Pereira, no Centro de Vitória (ES), o Pré-Grito, evento de preparação e mobilização para o 29º Grito dos Excluídos e Excluídas, movimento nacional que ocorre no dia 7 de setembro.

Neste ano o tema do 29º Grito é “Vida em Primeiro Lugar” e o lema é uma pergunta: “Você tem Fome e Sede de Quê?”. A ideia é abrir a escuta cada vez mais para que possamos responder a essa questão e, ao mesmo tempo, buscar soluções que acabem com toda forma de exclusão e violência.

A organização do Grito dos Excluídos tem fortalecido a necessidade de incentivar e promover o debate político sobre os rumos que o país deve seguir. No Espírito Santo os diversos movimentos sociais envolvidos vão usar o momento para contestar a aplicação dos compromissos firmados pelo Governo do Estado com a sociedade civil durante a campanha eleitoral e questionar a política de segurança pública desenvolvida pelas forças policiais, especialmente nas periferias.

O “Pacto pelo Espírito Santo do Amanhã”, assinado pelo Governador Renato Casagrande, foi um documento elaborado pelo Fórum Igrejas e Sociedade em Ação e elencou 13 reivindicações dos movimentos sociais ligados ao Fórum.

Na Grande Vitória o Grito dos Excluídos e Excluídas, no dia 7 de setembro, reunirá os manifestantes no Portal do Príncipe e seguirá até o Palácio Anchieta, no Centro de Vitória.

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook