4º dia do Oitavário: Área Benevente

3 abril, 2024

Dois momentos, deste quarto dia do Oitavário da Penha, emocionaram os romeiros da Penha no Campinho do Convento: o momento em que os frades do Convento abençoaram os celulares dos fiéis e a homenagem a Nossa Senhora nos diversos títulos que lhe são atribuídos.
Frei Gabriel Dellandrea motivou a bênção lembrando que o celular deve ser usado para o bem e alertou sobre o cuidado de não espalhar ‘fake news’ (notícias falsas).

 

Após a oração conduzida pela fraternidade franciscana, entraram em ação os fiéis da Área Pastoral Benevente que animaram a missa.
Presidiu a missa pe. Diego Carvalho e concelebraram outros padres que atuam na Área Pastoral Benevente.
17 crianças da catequese da paróquia Nossa Senhora da Conceição em Guarapari, entraram com suas mães para homenagearem os diversos títulos de Nossa Senhora. As mães carregavam placas com o título representado. Ao final coroaram a criança que representou Nossa Senhora da Penha. Durante a homenagem foram executados os cantos: Maria de Nazaré, Senhora Rainha e Todas as Nossas Senhoras, interpretados pelo coral da paróquia São José.
Os fiéis acompanharam e se expressaram cantando, rezando e se emocionando com a apresentação.

Pe. Diego, durante a homilia, mencionou o tema do dia “Luta por um mundo novo de unidade e paz” e disse: “Jesus nos trouxe aqui e nos coloca aos pés de Maria. Ela nos ensina que precisamos nos levantar e entrar em movimento para construir um mundo de justiça, unidade e paz. Quando estamos prostrados devemos pedir a Deus a graça de nos levantarmos e seguirmos proclamando o tempo de Deus o tempo da graça, o tempo da salvação. Nós somos discípulos daquele que venceu. Devemos dizer: em nome de Jesus eu quero me levantar. Os discípulos do ressuscitado olham para a frente com esperança. E nos momentos de dificuldade digamos como os discípulos de Emaús: fica conosco, Senhor”.

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 20 maio
terça-feira 21 maio
quarta-feira 22 maio
quinta-feira 23 maio
Nenhum evento encontrado!

Facebook