5º Círio de Nazaré

7 outubro, 2021

Na última quarta-feira (06), iniciou-se o 5° Círio de Nazaré como parte da programação da  Festa em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, a padroeira da paróquia que está localizada em Ponta da Fruta – Vila Velha. Nossa Senhora de Nazaré que é padroeira da Amazônia, há 5 anos, recebe homenagens em solo capixaba através da belíssima festa do Círio, sendo esta rica em simbolismos, devoção e cultura aos seus fiéis.

O pároco, Padre Paulo Regis, destacou: “Para nós da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré é tempo de alegria e gratidão podermos celebrar o 5º Círio de Nazaré. Desde a criação da paróquia aguardamos ansiosamente o segundo domingo de outubro para nos unirmos pela fé e celebrar a rainha da Amazônia, e nossa região pedindo proteção, rezando nossa casa comum. Neste tempo de pandemia, diminuímos o ritmo, mas não o ardor. Que Nossa Senhora de Nazaré interceda ao seu filho Jesus de Nazaré para acolher nossas súplicas”.

Dona Marina Zampiere Mees também externou a satisfação em participar deste momento: “É com grande alegria que estou participando deste 5º Cirio de Nossa Senhora de Nazaré. Pois tive a alegria de participar desde o 1º Cirio até o presente, no qual só tenho a agradecer as graças recebidas, pois com Maria na frente eu não temo as adversidades do caminho. Espero com ajuda de nossa mãezinha participar de todas homenagens a ela elevar”.

Mesmo diante de um ano adverso, os paroquianos se mantiveram vivos na fé em Jesus e em Maria, na certeza que tudo voltaria ao normal. Os fiéis depositaram no colo de Maria todas as dificuldades e pediram a poderosa intercessão da Mãe pelo momento que estamos vivendo. Com isso, destacam a satisfação de poder compartilhar com todos os irmãos essa festa de alegria em meio a tantas provações. 

Confira a programação da festa: 

 

Compartilhe:

VÍDEOS

quarta-feira 7 dezembro
quinta-feira 8 dezembro
sexta-feira 9 dezembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook