7º dia padre Fernando

26 junho, 2021

Neste domingo (27) a Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Jucutuquara, celebra o 7º dia do falecimento do seu pároco, padre Fernando Antônio Silva de Souza. Três missas irão acontecer: na comunidade matriz, São Sebastião; na comunidade Santa Mãe de Deus, na Ilha de Santa Maria e na comunidade Nossa Senhora de Lourdes, no Bairro de Lourdes.

Dentro programação estão missas às 7h30, 18h, 19h30 na matriz; às 8h na Comunidade Santa Mãe de Deus e às 10h na Comunidade Nossa Senhora de Lourdes. Para evitar aglomeração de pessoas mais horários de missa foram disponibilizados possibilitando que os fiéis participem de forma presencial. Além disso, as celebrações eucarísticas das 7h30 e das 19h30 serão transmitidas pelo Youtube da paróquia.

Mariana MB é legionária da Legião de Maria e membro da Paróquia Nossa Senhora das Graças. Ela comenta sobre como os paroquianos estão vivenciando a partida precoce do seu padre: “padre Fernando uma vez nos lembrou que o amor também é manifestado na dor, e é essa mistura de amor e dor que estamos vivendo esses últimos dias pela sua perda entre nós. A cada dia é uma nova fase do luto, é um novo sentimento pela morte e pela sua falta nessa fase que nos descobrimos, enquanto paróquia. Porém, nossas orações por ele não cessaram e nem cessarão, na certeza de que agora temos um intercessor no céu!”

Padre Fernando faleceu na segunda-feira, dia 21 de junho, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.  O sacerdote da Arquidiocese de Vitória estava internado no hospital Santa Rita, em Vitória, desde o dia 03 de junho e completou 37 anos de vida no dia 12.

Atualmente padre Fernando estava como Coordenador da Comissão Bíblico-Catequética da Arquidiocese de Vitória e como Coordenador da Área Pastoral de Vitória. Ele tomou posse como Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Jucutuquara, Vitória, no ano de 2018. Antes disso ele foi vigário Paroquial na paróquia São Francisco de Assis, em Laranjeiras e Administrador Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Morada de Laranjeiras, Serra.

“Não se perturbe o nosso coração. Credes em Deus; crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar”. (João 14, 1-2 )”

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 28 outubro
sexta-feira 29 outubro
sábado 30 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por