7º Seminário de Comunicação Social

3 outubro, 2020

Anualmente, a Arquidiocese do Rio de Janeiro organiza o Seminário de Comunicação Social para participantes de todo o Brasil. É um evento que reúne por três dias os principais responsáveis dos departamentos de comunicação das (arqui)dioceses, congregações religiosas, institutos e pessoas interessadas na comunicação institucional da Igreja. O Seminário de Comunicação tem como principal objetivo ser um canal de colaboração para a Igreja no Brasil, de forma acadêmica e prática no âmbito da comunicação.

Nesta sétima edição, que se realizará de 22 a 24 de outubro de 2020, o evento será 100% no formato virtual por causa da pandemia do Covid-19, o tema escolhido é “Mídia e religião: as novas concepções de relação com o sagrado”. Para este seminário, alguns profissionais das diversas áreas da comunicação, ligados com o tema central do evento, foram convidados para conduzir os participantes.

Garanta sua vaga, fazendo a pré-inscrição pelo link:

seminariodecomunicacao.com.br

O que é o Seminário?

O Seminário é um encontro de profissionais da área da comunicação eclesial no Brasil. Tem como principal objetivo ser um local de colaboração na formação destes referenciais das dioceses, Congregações, Institutos e Movimentos que desenvolvem um papel fundamental na comunicação. Estes referenciais são os facilitadores na multiplicação das informações nas suas instituições de correspondência.

A cada ano um tema é escolhido de acordo com uma linha de planejamento, em consonância com as necessidades atuais na Igreja do Brasil, dentro desta área. Ao longo das 5 edições se observa um crescimento no número de participantes, chegando atualmente a mais de 70 dioceses, congregações religiosas, movimentos, institutos e leigos com iniciativas próprias.

O Seminário de Comunicação prima o máximo de aproveitamento possível dos estudos apresentados pelos conferencistas convidados, enriquecendo-se substancialmente com a interação dos participantes durante todo o período do encontro.

As áreas de interesse do Seminário de Comunicação: Jornalismo, Marketing, Publicidade, Gestão e Estratégias, Tecnologia, Pascom, Dioceses, Arquidioceses, Congregações Religiosas, Institutos e Movimentos.

Programação do Seminário de Comunicação 2020

22/10

16h Abertura – Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro e Pe Arnaldo Rodrigues, Vigário episcopal para a Comunicação;

16h20 Primeira conferência – Moisés Sbardelotto – Jornalista, tradutor e consultor em comunicação para diversas entidades civis e religiosas;

17h Perguntas

17h20 Segunda Conferência – Edson Andrade – Pesquisador e Analista de monitoramento das redes

 18h Perguntas

 18h20 Encerramento

23/10

 16h0 Acolhida 

16h10 Terceira Conferência – Fernando Gallo – Twitter Brasil – Gerente de políticas públicas do Twitter no Brasil

 17h Perguntas

 17h20 Quarta Conferência – Adriano Marcandali – Diretor do Workplace by Facebook na América Latina

 18h10 Perguntas

 18h30 Quinta conferência

 19h Perguntas

 19h20 Encerramento

24/10 

09h Sexta Conferência – Prof. Filipe Montargil – Coordenador do curso de Mestrado em audiovisual e Multimédia – Portugal 

10h Perguntas 

10h20 Sétima Conferência – Cristiane Murray – Vice diretora da Sala de imprensa da Santa Sé (Vaticano)

11h20 Perguntas

11h40 Dom Orani João Tempesta – Encerramento

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sábado 18 setembro
quarta-feira 22 setembro
quinta-feira 23 setembro
sábado 25 setembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por