90 comunidades festejam seus padroeiros em junho

4 junho, 2020

Muitas Paróquias e Comunidades da Arquidiocese de Vitória têm como padroeiros, santos, que são festejados neste mês de junho. embora no mundo digital, mas todos serão homenageados e conta com a devoção dos fiéis mesmo dentro de suas casas. Santo Antônio e São Pedro empatam no número de comunidades que os escolheram como padroeiros.

 

Santo Antônio, temos 2 paróquias e 22 comunidades;

São Pedro, 5 Paróquias e 22 Comunidades;

São João Batista, 1 Paróquia e 21 Comunidades;

São Paulo Apóstolo, 1 Paróquia e 8 Comunidades;

São José de Anchieta, 1 Paróquia, 1 Santuário e 1 Comunidade;

Sagrado Coração de Jesus, 2 Paróquias e 1 Comunidade; e,

Santíssimo Sacramento, 1 Paróquia;

São Pedro e São Paulo, 2 Comunidades;

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, 1 paróquia.

 

 

Ao todo são 13 Paróquias, 75 Comunidades, 1 Santuário e 1 Basílica, somando 90 templos.

 

Apesar das impossibilidades de presença física para festejar e comemorar, a devoção aos santos populares, a São José de Anchieta, ao Sagrado Coração de Jesus e ao Santíssimo Sacramento, está encontrando formas para acontecer e alimentar a fé.

 

A festa na Basílica de Santo Antônio foi adiada para agosto, mas a data não passa em branco. Dia 13 terá missa com transmissão às 8h da manhã e missa com bênção aos enfermos e idosos às 15h. Já a paróquia Santo Antônio de Pádua está celebrando a trezena todos os dias às 19h30.

 

Para a Festa de São José de Anchieta, o convite do Santuário é bastante adequado à situação que vivemos: “Celebrar a Festa do Santo Apóstolo e Padroeiro do Brasil, São José de Anchieta, em tempos de pandemia exige de nós respostas novas para um novo tempo. Por isso, o anúncio da Festa Nacional de São José de Anchieta é um convite para a experiência de levar Anchieta para dentro da sua casa, da sua vida”. E diariamente tem a novena às 19h até dia 8.

 

A paróquia são José de Anchieta na Serra está realizando e transmitindo a novena todos os dias até dia 8 às 19h.

 

Todas as comemorações serão anunciadas e transmitidas pelas redes sociais.

 

Outras paróquias também celebram os santos populares, basta acessar as redes sociais e acompanhar os horários das transmissões.

 

Diante das incertezas quanto à evolução da Covid-19, a programação para festas de São João, São Pedro e São Paulo, Santíssimo Sacramento e Sagrado Coração de Jesus, ainda não foram divulgadas.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 16 junho
sábado 19 junho
segunda-feira 21 junho
quinta-feira 24 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook