Na noite de sexta-feira, 25 de outubro de 2024, a Arquidiocese de Vitória realizou o primeiro treinamento para a Campanha da Fraternidade de 2025.
O convido foi pe. Dário Bossi, italiano, missionário comboniano, coordenador da rede Igrejas e Mineração e assessor da CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.. Padre Dário Bossi, que também é assessor da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
Compareceram os membros do Vicariato para a Ação Social, Política e Ecumênica, organizadores do evento, e os voluntários que atuarão nos treinamentos da Campanha na Áreas Pastorais da Arquidiocese, no dia 7 de dezembro de 2024.
Pe. Dário, referindo-se ao tema da Campanha (ecologia integral), disse em entrevista à Rádio América: “ecologia integral, hoje é, talvez, o tema mais importante, não só para a Igreja, mas para a sociedade e para a humanidade. A gente está sentindo na pele todos os resultados, as consequências do aquecimento global, da perda de biodiversidade, dos impactos que estamos provocando na casa comum, como chama Papa Francisco. E a campanha da fraternidade traz isso, e traz caminhos concretos, primeiro para compreender o que está acontecendo e porque está acontecendo, segundo para interpretar à luz da Bíblia, da ciência e da sabedoria dos povos, quais as esperanças para o cristão, e terceiro para que exatamente todas e todos nós possamos agir”.

por 