No próximo domingo, dia 20 de abril, a orla de Cariacica será o local de um momento inédito e especial para a comunidade católica da região. Quatro paróquias da Área Pastoral Cariacica e Viana se unirão para celebrar a Missa da Ressurreição, presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória, Dom Andherson Franklin
A celebração terá início às 6h da manhã, e contará com a participação das seguintes paróquias: Sant’Ana, do bairro Santana; Virgem Maria, de Itacibá; São Francisco de Assis, de Porto de Santana; e Sagrado Coração de Jesus, de Itaquari.
Esta será a primeira vez que a Missa da Ressurreição será realizada de forma conjunta na orla do município, marcando um momento histórico para os católicos da região.
De acordo com os organizadores, a expectativa é de que o evento reúna cerca de 3 mil pessoas. Para isso, está sendo preparada uma grande estrutura, com foco na segurança, conforto e acolhimento dos fiéis.
A Missa da Ressurreição, celebrada no domingo de Páscoa, é uma das festividades mais importantes do calendário cristão. De acordo com a Igreja Católica Apostólica Romana, ela representa a vitória de Jesus Cristo sobre a morte, após sua crucificação. É o ápice da fé cristã, pois reafirma a esperança na vida eterna e na salvação.
A celebração conjunta na orla simboliza, além da fé, a união entre as paróquias da região, fortalecendo os laços comunitários e a espiritualidade do tempo pascal.

Arte Design: Wesley Amaral

por 