Com alegria e gratidão a Deus, nossa Igreja particular de Vitória se prepara para celebrar a ordenação presbiteral de nossos diáconos, que responderam com generosidade ao chamado do Senhor. A partir desta nova missão, eles serão enviados para servir e evangelizar em diferentes paróquias de nossa Arquidiocese, levando o anúncio do Evangelho e o cuidado pastoral ao povo de Deus.
As ordenações presbiterais acontecerão em duas datas: no dia 30 de agosto, serão ordenados os diáconos Arthur Cristo, Jacob Mariano e Rodrigo Almeida. Já no dia 4 de outubro, receberão a ordenação os diáconos Antônio Vitor, Marwin Amaral, João Luís e Pedro Nunes.
Eles atuarão nas paróquias como diáconos colaboradores, exercendo seu ministério com dedicação e espírito de serviço até a ordenação presbiteral. Após a ordenação, permanecerão nas mesmas comunidades, agora como padres colaboradores, continuando a contribuir pastoralmente até que recebam uma nova nomeação por parte da Arquidiocese. O padre colaborador atua como um auxiliar do pároco, ajudando nas atividades pastorais e sacramentais.

Paróquia Nossa Senhora das Graças, Coqueiral de Itaparica, Vila Velha- ES
Diácono Arthur Cristo da Silva

Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Cobilândia, Vila Velha-ES
Diácono Antônio Vitor Favero

Paróquia São Francisco de Assis, Itapuã, Vila Velha-ES
Diácono Rodrigo Almeida Simões

Paróquia Nossa Senhora da Conceição, Viana, Sede-ES
Diácono Marwin Amaral Martins

Paróquia Santíssimo Sacramento, Parajú, Domingos Martins-ES
Diácono João Luís Caçandre

Paróquia Rainha da Paz, Santa Maria de Jetibá-ES
Diácono Jacob Mariano Pimentel Firme

Paróquia São José, Bairro São José, Guarapari-ES
Diácono Pedro Nunes Gouveia

por 