Início da Semana Santa

29 março, 2026

Hoje a Igreja Católica celebra o Domingo de Ramos, recordando o momento em que Jesus entrou em Jerusalém para viver o mistério de sua Paixão, Morte e Ressurreição.
Naquela ocasião, o povo levantando ramos, expressou que o reconhecia como o Filho de Deus e é esse momento que hoje atualizamos. Neste dia, todas as igrejas celebram com a missa e em quase todas com a procissão dos ramos, a entrada de Jesus em Jerusalém.
O Arcebispo de Vitória, presidiu a missa na Catedral às 8h. Não houve procissão de Ramos, mas em todos os bancos foram colocados ramos verdes e algumas pessoas carregaram os seus para que fosse abençoados e levados para casa como símbolo desta data e expressão de fé.
Na homilia, dom Ângelo Mezzari fez um apelo: “como povo que aclamou Jesus na entrada em Jerusalém, hoje somos chamados a reconhecer que Jesus é o Filho de Deus”.
Durante a Celebração, dom Ângelo lembrou que hoje a Igreja Católica realiza a coleta da solidariedade, lembrando que parte da arrecadação fica na Arquidiocese para ser utilizada em ações de caridade e parte vai para custear projetos sociais nacionais. O Arcebispo ainda agradeceu pelas orações feitas por ele que recentemente passou por uma cirurgia de quadril e prometeu que conduzirá as cerimônias durante a Semana Santa, que hoje iniciamos.
Assim iniciamos a Semana Santa, vivendo a espiritualidade que nos aproxima do sacrifício de Jesus e olhando para aqueles que sofrem e precisam de nossa ajuda.
A procissão de Ramos na Catedral será às 18h saindo da igreja São Gonçalo.

Compartilhe:

VÍDEOS

Facebook