Campanha da Fraternidade expressa em desenhos

28 março, 2024

Os autores são crianças e adolescentes dos projetos sociais ligados à Arquidiocese de Vitória, que expressaram à sua maneira o que eles compreendem das ideias e valores ligados à Campanha da Fraternidade 2024.

Em sua simplicidade e concretude, os desenhos têm o poder de tocar profundamente o coração, fazer as pessoas pensarem sobre um mundo mais justo, feliz e fraterno para todos. Abaixo você pode conferir algumas das ilustrações.

Neste ano, o tema da Campanha é “Fraternidade e Amizade Social”, inspirada na encíclica Fratelli Tutti (Todos Irmãos), do Papa Francisco. A expressão “amizade social” é explicada pelo próprio Papa como  “o amor que ultrapassa as barreiras da geografia e do espaço”, “fraternidade aberta, que permite reconhecer, valorizar e amar todas as pessoas, independentemente de sua proximidade física”.

“As crianças com mais idade, as de sete, oito anos, acrescentaram aos seus desenhos pequenas frases sobre o que compreendem” disse Edileni Corrêa, coordenadora de um projeto de Central Carapina, na Serra.

O mundo de hoje, marcado por tantos conflitos, ódios e violências necessita de pessoas dispostas a percorrer o caminho da fraternidade, da amizade e do respeito, para alcançar a paz e a justiça.

Entre as frases, as crianças escreveram que os pais devem se amar, não devem brigar, e uma menina pediu, quase na forma de uma oração, que nunca sentissem a falta do olhar da mãe e do pai. Um adolescente acrescentou que a política está dividindo as famílias.

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook