A comunhão de Corpus Christi

4 junho, 2021

A Solenidade de Corpus Christi é um dos momentos em que os cristãos católicos são chamados e professar e manifestar sua fé na Eucaristia publicamente. Uma tradição que mobiliza uma multidão de pessoas para organizar as procissões, confeccionar tapetes e até mesmo para um turismo religioso.

Hoje e pelo segundo ano consecutivo estamos todos impedidos de fazer tudo isso por conta da pandemia e dos cuidados que precisamos ter uns com os outros.

Mas, se por um lado não foi possível fazer a celebração nos moldes tradicionais, a verdade é que isso nos colocou na dimensão que também vem da Eucaristia que é a comunhão e solidariedade com os irmãos que mais precisam de cuidado, de alimento, de produtos básicos para a sobrevivência.

Seguindo as orientações da arquidiocese de Vitória, paróquias e comunidades fizeram tapetes de alimentos nos ambientes internos das igrejas e recolheram nas ruas alimentos doados, enquanto a carreata com o Santíssimo passava pelas ruas das paróquias.

No Convento da Penha, a fraternidade franciscana ao final de Celebração, caminhou com o Santíssimo até à beira da pedra e abençoaram a capital e nela o Estado do Espírito Santo.

Veja algumas imagens dessa mobilização.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sexta-feira 1 outubro
domingo 3 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por