A graça de servir Jesus Eucarístico

3 junho, 2021

Celebrar a solenidade de Corpus Christi é para nós, católicos, a comemoração da presença real de Jesus Cristo no pão e no vinho. Diante disso, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão da Área Pastoral Vila Velha ressaltam a alegria e gratidão de participar desse momento.

Para Carla, da Paróquia Santa Cruz – Vale Encantado, ser Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão é ter a certeza que Cristo é o verdadeiro alimento para vida eterna. Ela ressalta que o ministério não deve ser considerado como prêmio, mas sim ter a oportunidade de reconhecer que precisamos desse alimento.

Carla testemunha que na paróquia onde serve, houve o caso de um senhor, o qual os médicos constataram morte cerebral. Após entregar a vida dele em oração, o quadro daquele senhor se reverteu. Ela relatou a emoção que sentiu ao levar Jesus Eucarístico para ele e, com isso, presenciar um milagre de forma tão próxima.

Ministra Extraordinária da Sagrada Comunhão na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida – Cobilândia, Nagma afirmou que ser Ministra é uma grande responsabilidade. Ela ressaltou que sempre resistiu em aceitar essa missão. Nagma destacou que para distribuir o Corpo de Cristo aos irmãos é preciso vivenciar, no cotidiano, o que Jesus nos ensinou, e isso para nós, seres humanos, é difícil, mas com fé, oração e disponibilidade superamos as dificuldades. Nagma reforçou que é necessário se colocar a serviço e sempre dizer: “Eis-me aqui, Senhor! Envia-me!”

O maior testemunho que ela pode relatar durante sua vivência como Ministra é similar ao de Fernanda: ver a alegria das pessoas ao receber o Corpo de Cristo,  principalmente, quando visita os doentes. Nagma recorda que muitos estão sem companhia e a presença da Eucaristia é um momento de alento, conforto e alegria. Outra questão que chama a atenção de Nagma é a relação dos idosos com a Sagrada Comunhão. O respeito, a reverência e a necessidade que eles têm de receber o Corpo de Cristo é um exemplo que ela sempre levará consigo.  

Fernanda, que serve na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Praia da Costa, afirmou que para ela é um verdadeiro presente e uma honra distribuir Jesus Eucarístico. Ela relatou que sempre teve um grande amor pela Eucaristia e se sente extremamente abençoada por poder levar Jesus a tantas pessoas. Fernanda destacou que é muito grata a Deus por ter confiado a ela essa linda missão. Ela testemunhou ainda que as experiências mais marcantes vivenciadas nesse período ocorrem quando leva a Eucaristia aos doentes, aqueles que estão impossibilitados de participar da Comunidade.

Fernanda disse que ter a oportunidade de ver a alegria no rosto das pessoas ao receber Jesus em momentos de tanta fragilidade e, muitas vezes, decisivos nas vidas de cada um, faz com que ela ame ainda mais esse serviço. A gratidão que expressam é algo que Fernanda sempre guardará em seu coração.

Em tempos de pandemia, ela destacou que as principais dificuldades estão nas restrições que esse momento nos impõe. Infelizmente, não será possível confeccionar os tradicionais tapetes, além de muitos fiéis que não terão a oportunidade de participar, presencialmente, das celebrações e destacou: “Na Festa de Corpus Christi temos a oportunidade de expressar nossa fé e agradecimento pelo dom da Eucaristia e ao próprio Cristo, que se faz presente ali. Portanto, prepare o seu coração e viva esse dia em sua plenitude, participando presencialmente ou acompanhando as celebrações pelas transmissões on-line. Não perca a oportunidade de celebrar este que é o mistério supremo da fé católica, o Sacramento do Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo”.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

sábado 26 junho
domingo 27 junho
segunda-feira 28 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por