A Justiça em Mateus, novo livro do Pe. Arthur

25 novembro, 2022

O Centro Católico de Estudos Dom Silvestre Luiz Scandian, sediou na noite de quarta (23), o evento de lançamento do livro “A Justiça em Mateus: Exegese e Teologia” de autoria do Pe. Arthur Francisco Juliatti dos Santos.
Em uma bela cerimônia, que contou com a presença do senhor Arcebispo Metropolitano de Vitória, Dom Dario Campos, bem como de Dom Andherson Franklin (Bispo Auxiliar), sacerdotes do clero diocesano e religiosos, seminaristas e leigos.
A cerimônia contou com discurso proferido por Dom Dario, seguido pelas palavras do autor, que apresentou a obra  que é resultado de uma pesquisa oriunda de sua dissertação e de sua tese, que analisa o termo justiça presente no Evangelho de Mateus, considerando, para isso, o ensinamento de Jesus que buscou uma prática de justiça comprometida com os pequenos e pobres.
Composta por quatro capítulos, a obra apresenta uma proposta de prática evangélica de justiça focada na fraternidade e na misericórdia, trazendo uma reflexão acerca da postura de cristãos comprometidos em promover uma sociedade mais solidária.
Antes das falas, o Coro do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Penha – de onde o autor é Vice-Reitor – apresentou uma versão do Salmo 18 de J. Gelineau e outras peças sacras. O momento terminou com uma sessão de autógrafos e cumprimentos.
Compartilhe:

VÍDEOS

quarta-feira 19 junho
quinta-feira 20 junho
sexta-feira 21 junho
segunda-feira 24 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook