A Missa da Unidade em Vitória

28 março, 2024

A Arquidiocese de Vitória, com seus padres e fiéis leigos, vivenciou a Missa da Unidade, na manhã dessa quinta-feira, 28 de março. A missa aconteceu na Catedral de Vitória e foi presidida por Dom Dario Campos e concelebrada por Dom Andherson Franklin, bispo auxiliar de Vitória e o todo o clero presente.

Em sua homilia, Dom Dario Campos, relembrou o quão grande é o amor de Deus por cada um dos presbíteros. “Depositaremos nessa promessa nossas vidas, nossa vocação, nosso ,ministério e nossa missão, para que, formados por esse amor renovado, , nos tornemos dele testemunhas”.

E destacou: “Nesta celebração na qual renovamos as promessas de nossa ordenação presbiteral, confirmemos, diante do Senhor e de toda a assembleia aqui reunida nosso sincero desejo de anunciar, com alegria evangélica, o amor de Deus, por meio de nossas palavras e, sobretudo, de nossas vidas. Que nossa presença junto aos irmãos e irmãs seja fecunda e marcada por laços de um pastoreio comprometido, fiel e sempre solicito, a exemplo de Jesus, o Bom Pastor.”

Sobre a liturgia do dia, falou sobre a preocupação que Jesus apresenta no Evangelho: a proclamação da graça do Senhor. “Quero recordar ainda a afirmação de Jesus que nos convida a uma missão, apresentada no Evangelho de Lucas: “proclamar um ano da graça do Senhor”. A cena que o Evangelho de Lucas propõe é de grande importância, pois introduz o ministério público de Jesus, não dando somente início à sua Missão, mas, conferindo-Lhe um sentido profundo. Diante dos que o ouviam, o Mestre assume para si as palavras do profeta Isaías, colocando no coração de sua missão o anúncio do ano da graça do Senhor”.

Após a homilia, os padres renovaram seus votos sacerdotais diante dos bispos e de toda a comunidade. Este ato de renovação fortalece os laços fraternos entre os clérigos e reafirma seu compromisso com o serviço e o ministério na Igreja.

 

Compartilhe:

VÍDEOS

quinta-feira 18 abril
terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook