A Oração contra o mal

O Papa Francisco está tratando do tema da oração nas Audiências de quarta-feira. Hoje, 27 de maio de 2020, o tema foi: A oração é um refúgio diante da onda do mal que cresce no mundo.

 

O Papa comparou o mal e o bem remetendo-se ao livro do Gênesis. Por um lado temos as tentações do mal que afastaram Adão e Eva do paraíso e levaram Caim a matar Abel. O Papa aponta a inveja, “o verme da inveja”, como o sentimento que levou esses personagens a se afastarem do bem.

 

Contudo, diz o Papa, outra história foi construída paralelamente a essa: a história de Abel que oferecia sacrifícios a Deus, Henoc, o personagem que caminha com Deus e Noé, homem justo, que também caminhava com Deus. “Essas pessoas que rezam nas primeiras páginas da Bíblia são homens promotores de paz”.

 

Lendo esses exemplos, diz o Papa “tem-se a impressão de que a oração seja ao mesmo tempo um escudo, seja um refúgio do homem diante da onda do mal que cresce no mundo”.

 

E o Papa nos convida a rezar: “Senhor, por favor, salva-me de mim mesmo, das minhas ambições, das minhas paixões. Salva-me de mim mesmo”.

 

Leia a catequese na íntegra

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
segunda-feira 5 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Segundo Dia Oitavário
terça-feira 6 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Terceiro Dia Oitavário
quarta-feira 7 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quarto Dia Oitavário
quinta-feira 8 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quinto Dia Oitavário
sexta-feira 9 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sexto Dia Oitavário
sábado 10 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sétimo Dia Oitavário
domingo 11 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Oitavo Dia Oitavário
Nenhum evento encontrado!