A Senhora das Alegrias visita Hospital

10 abril, 2021

Pelo segundo ano consecutivo a Festa de Nossa Senhora da Penha acontece sem presença física das pessoas e com razão, pois os oito dias do Oitavário e o dia da Festa eram de muita aglomeração, abraços, alegria e claro muita fé e devoção. Aglomerar neste momento seria a pior atitude no combate à pandemia. Mas a oração e a fé encontram sempre um jeito novo de se manifestarem e homens e mulheres de fé buscam um jeito de expressarem suas convicções e adequá-las à realidade.

Foi assim que a Comissão da Festa da Penha pensou em peregrinar com a imagem de Nossa Senhora da Penha até ao Hospital Jayme dos Santos Neves na Serra para pedir que ela abençoe todos os doentes e todos os profissionais de saúde representados nesta casa que é a referência para acolher os pacientes de covid no Estado, e também, agradecer pelos serviços que prestam os profissionais de saúde. “Assim como Nossa Senhora visitou sua prima Isabel e se colocou a serviço, também hoje ela nos visita com seu olhar atento e cheio de compaixão. E como Maria, muitos têm se colocado a serviço na luta pela vida, como por exemplo, os profissionais da saúde – servidores da vida e da esperança”.

A visita não foi anunciada para evitar aglomerações e aconteceu no pátio do Hospital com a presença de um grupo restrito de pessoas, entre elas representantes da Comissão da Festa da Penha, pe. Anderson Gomes, vigário para a comunicação, o pároco da região onde está situado o hospital, pe, Estebam Suarez, o coordenador da pastoral da saúde, pe. Ricardo Passamani , o coordenador da pastoral da Arquidiocese, pe. Renato Criste, e o arcebispo de Vitória, dom Dario Campos.

A  imagem foi transportada fechada e colocada no andor na entrada do pátio do hospital. Frei Pedro Oliveira do Convento Acompanhou a imagem que foi recebida pelos padres da Arquidiocese presentes, o Arcebispo e o governador do Estado, Renato Casagrande acompanhado de sua esposa, a Vice-governadora, o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal e o responsável pelo Hospital.. A acolhida à imagem foi feita pelo pe. Renato Criste e acompanhada por um grupo de cantores. Dom Dario presidiu a Celebração e levou na reflexão o reconhecimento aos profissionais de saúde de todo o Estado representados ali, e palavras de conforto e esperança aos doentes. Ao final, o Governador também dirigiu a palavra e agradeceu pelos oração e iniciativa.

Pe. Renato Criste, membro da Comissão da Festa da Penha, explicou como se deu a reflexão da Comissão para incluir esta visita na programação da Festa: “Entendemos que seria oportuno manifestarmos solidariedade tanto às famílias enlutadas e aos que estão em tratamento nos hospitais, bem como às equipes multidisciplinares que neles atuam e que cuidam dos infectados. Tivemos e temos presente na nossa oração durante estes dias da Festa a dramaticidade de fatos e situações que afligem tantos irmãos nossos em todas as partes do mundo. Contudo, esses dias do Oitavário da Festa da Penha, que acontecem na Oitava da Páscoa, reanimam em nós a grande Esperança: Cristo crucificado ressuscitou e venceu o mundo. Aguardemos com esperança o alvorecer de um novo tempo.

Leia no anexo a reflexão feita por dom Dario Campos no pátio do hospital.

Reflexão na visita da imagem de Nossa Senhora da Penha ao Hospital Jayme dos Santos Neves

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 22 setembro
quinta-feira 23 setembro
sábado 25 setembro
domingo 26 setembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por