A tradicional festa de confraternização, deu lugar a celebrações virtuais.

Fim de ano, momento de confraternizar. Agradecer a Deus pelos esforços conjuntos durante o ano de 2020. No entanto, esse ano trouxe desafios e mudanças inesperadas com a pandemia do novo coronavírus. A tradicional festa de confraternização, com a presença de todos os funcionários, deu lugar a celebrações mais reduzidas e virtuais.

Na Área Pastoral Serra / Fundão, já é costume e virou tradição, reunir secretários (as) e Padres para o momento de confraternização. O Encontro Celebrativo acontece sempre no mês de Dezembro, é um momento de grande alegria e partilha. Nos últimos dois anos o Padre Jones dos Santos Teixeira, Coordenador Pastoral da Área e os demais Padres da Área, decidiram estender a confraternização para todos os Funcionários das Paróquias. Com isso o encontro ficou maior e mais dinâmico, pois agrega todos os funcionários que trabalham nas casas Paroquiais, secretárias (os) e auxiliares de serviços gerais, etc.

Esta é uma forma concreta, que Área Pastoral têm para agradecer todos os funcionários paroquiais, que apesar de estarem em uma função remunerada, se dedicam e oferecem o seu melhor a Deus e as nossas Comunidades Eclesiais” relata Pe Jones.

“Todos os anos nossa Área Pastoral, faz uma confraternização com todos os funcionários das Paróquias. Devido a pandemia, faremos somente com as secretárias (os) paroquiais, de forma online. Na oportunidade também realizaremos sorteios de brindes”, relata Pe. Jones.

Devido à Pandemia da Covid-19, a equipe de organização de todos os anos, a Secretaria da Área Hemelyne Zamborlini, Pe. Jones e uma comissão formada pelos próprios Secretários(as) precisou contar com a criatividade para manter o encontro tão esperado por todos.

 

“Por causa da Pandemia da Covid-19, o encontro se dará de forma virtual. Em uma confraternização bem diferente, porém com o mesmo espírito de alegria e união. Acontecerá através de uma plataforma digital, não sendo menos festivo por isso, mas mantendo a viva alegria de sempre. Serão realizadas as brincadeiras, os sorteio dos brindes oferecidos pela Área Pastoral, tudo preparado com muito carinho”, relata Hemelyne Zamborlini, Secretaria da Área Pastoral Serra / Fundão.

 

Padre Jones acrescenta: “Neste ano não será possível a reunião de todos, como gostaríamos, mas certo que logo poderemos nos reencontrar. A Área Pastoral e todas as Paróquias, deseja a todos os Colaboradores das nossas Paróquias, um feliz e santo Natal. Nossa Igreja, tem cada funcionário como verdadeiros missionários (as). A Pastoral Serra-Fundão agradece a dedicação, empenho e testemunho de todas: secretarias (os), administradores, auxiliares de serviço gerais e cozinheiras paróquias”.

 

Depoimento

 

Fazendo parte do quadro de funcionários da Mitra Arquidiocesana de Vitória, eu Paulo Pereira de Almeida – Secretário desde 2001, há 19 anos, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Serra – Sede (Área Serra / Fundão), em 2013 articulei a nossa 1ª Confraternização. Na época o Pe. João Batista da Silva, estava como Coordenador da Área Pastoral, levei ao conhecimento de outros (as) Secretários (as) da Área que se entusiasmaram com a ideia e toparam. Montamos uma comissão e a confraternização foi no Sítio Nossa Senhora da Lourdes em Muribeca – Zona Rural da Serra. O casal anfitrião Sr. Nilson e Dona Regina nos acolheu muitíssimo bem e parte do Almoço foi feito por eles gratuitamente num fogão à lenha em um ambiente super agradável. Esse foi o 1º Encontro, onde participaram quase todas as Paróquias e presença de vários Padres.

No início nos ajeitamos e levamos nossos próprios brindes para sorteio. Desde de 2016 esses momentos tem sido cada vez melhores por que a área tem nos proporcionado esses momentos de forma muito organizada. Nossos encontros festivos sempre foram cheios de abraços, com pulinhos da saudade e alegria do encontro, a aglomeração para as famosas fotos, que vão para as redes sociais, virou uma tradição.

Neste ano não há como nos abraçar e dar pulinhos fisicamente, mas pelo menos nos veremos mesmo que virtualmente e poderemos trocar aquele sorriso que vem do coração celebrando a vida. Agradeço em nome dos Funcionários da Área Pastoral Serra/Fundão pelo carinho dos Padres e cuidado com os Funcionários. Que Deus nosso Pai, nos dê a graça de seguir com consciência do valor da vida nos protegendo e protegendo nosso semelhante, respeitando o distanciamento e pela fé sermos mais unidos como Cristão, filhos e filhas de Deus.

 

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email
segunda-feira 5 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Segundo Dia Oitavário
terça-feira 6 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Terceiro Dia Oitavário
quarta-feira 7 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quarto Dia Oitavário
quinta-feira 8 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Quinto Dia Oitavário
sexta-feira 9 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sexto Dia Oitavário
sábado 10 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Sétimo Dia Oitavário
domingo 11 abril
4:00 pm - 6:00 pm Missa Oitavo Dia Oitavário
Nenhum evento encontrado!