AÇÃO DE GRAÇAS – PADRE ABEL DE ANDRADE

26 agosto, 2021

Na noite desta quinta-feira, 26 de agosto, aconteceu na Comunidade São Jorge, em Vila Capixaba, uma missa em ação de graças pelos 05 anos de Ordenação Presbiteral do padre Abel de Andrade. 

O padre celebrou o aniversário de Ordenação no dia 07 de maio de 2021, e pretendia voltar na Comunidade São Jorge em maio, mas devido a agenda e a pandemia não foi possível. Após a ordenação, padre Abel celebrou sua primeira missa nessa comunidade no dia 08 de maio de 2016. 

A comunidade São Jorge, que na época pertencia à paróquia do Bom Pastor, foi onde o padre começou a participar após se mudar para Cariacica, no ano de 1994, e fez parte da pastoral da juventude, liturgia e pastoral missionária até o ano de 2002. Após um período de três anos com trabalhos em outra comunidade da paróquia Bom Pastor, padre Abel retornou à comunidade São Jorge, que desde 2003 passou a ser Matriz da paróquia Santíssima Trindade, e participou da pastoral litúrgica. No fim de 2005 começaram a organizar um grupo vocacional na paróquia e em 2007 decidiu fazer os encontros vocacionais.

Antes de iniciar a homilia, padre Abel relembrou o dia que foi acolhido na comunidade e alguns momentos que viveu na paróquia. Dando sequência na reflexão ele retomou a liturgia e ressaltou que devemos viver firmes no Senhor. Destacou ainda a importância da caridade que está presente na leitura deste dia, na carta de São Paulo, a qual nos aponta que a caridade e santidade nos afirma que devemos nos preparar para a chegada do filho do Pai. Padre Abel comentou ainda que Jesus nos aponta a vigilância e neste contexto o povo de Deus será capaz de agir conforme a vontade do Pai.

No término de sua homilia, Padre Abel disse:

“Diante dessa situação que nos apresenta a Palavra de Deus neste dia, talvez o que podemos guardar como algo para a nossa caminhada de fé, de discípulos missionários e membros de uma comunidade de fé é essa oração: Devo ser prudente e cuidar da vida agora e estar preparado hoje para o amanhã com o Senhor”.

Clique aqui e veja a homilia na íntegra!

 

Confira abaixo algumas fotos deste dia e parte da homenagem que a Comunidade São Jorge fez para o padre Abel durante a missa.

HOMENAGEM DA COMUNIDADE

SÃO JORGE PARA O PADRE ABEL

(Créditos: Comunidade São Jorge)

Compartilhe:

VÍDEOS

sábado 27 abril
domingo 28 abril
segunda-feira 29 abril
terça-feira 30 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook