Ação de Graças Pastoral da Criança

6 dezembro, 2021

No último domingo (05), aconteceu na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Cobilândia – Vila Velha, a missa em Ação de Graças da Pastoral da Criança da Área de Vila Velha. A missa foi presidida pelo Coordenador da Área Pastoral, Padre Abel de Andrade, e contou com a presença de várias paróquias que realizam o trabalho com a Pastoral da Criança.

Edneia Moura (esquerda), coordenadora da Pastoral na área de Vila Velha, destacou que esse momento foi organizado para que todos os líderes pudessem ter seu instante de agradecimento pelo ano que está se encerrando, e que apesar das dificuldades conseguiram reunir boa parte dos líderes da área. Ela destacou ainda que esses encontros são de extrema importância, pois servem de fortalecimento e para dar continuidade na caminhada.

Célia Milan (direita), da paróquia Frei Galvão, ressaltou que estar junto com os outros líderes contribui com o trabalho e fortalece as lideranças, uma vez que ficaram muito afastadas ao longo dos últimos tempos. Célia afirmou: “A Pastoral dá força para que possamos fazer aquilo que Jesus pede, principalmente servir os pequeninos”.

A PASTORAL DA CRIANÇA

A Pastoral da Criança é um Organismo de Ação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) conforme o decreto 05/2006 da CNBB. A Pastoral da Criança, na CNBB, atualmente, faz parte da Comissão Episcopal Ação Sociotransformadora.

Alicerça sua atuação na organização da comunidade e na capacitação de líderes voluntários que ali vivem e assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas em ações básicas de saúde, educação, nutrição e cidadania tendo como objetivo o “desenvolvimento integral das crianças, promovendo, em função delas, também suas famílias e comunidades, sem distinção de raça, cor, profissão, nacionalidade, sexo, credo religioso ou político” (Artigo 2º do Estatuto).

A Pastoral da Criança baseia suas ações na organização comunitária e no treinamento de líderes comunitários que assumem a tarefa de orientar e acompanhar as famílias vizinhas. Suas principais ações são o acompanhamento de crianças de zero a seis anos e acompanhamento de gestantes por meio de líderes voluntários que vivem nas próprias comunidades que atuam, tornando todos agentes de sua própria transformação. A missão é toda baseada no tripé de ações que é formado pelas Visitas Domiciliares, Celebração da Vida e Reunião de Reflexão e Avaliação.

Além disso, atua de forma permanente e ativa no Controle Social das Políticas Públicas, em todos os níveis da federação, e promove Campanhas de mobilização, de realização própria e em parcerias. Para saber mais sobre a Missão da Pastoral da Criança, onde atua e quantas crianças e gestantes acompanha , acesse o site.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook