Ação evangelizadora da Pascom

17 junho, 2020

Foi realizada na manhã desta quarta-feira, 17 de junho, o primeiro encontro online dos coordenadores da Pascom com a participação do Vigário Episcopal para Comunicação, padre Anderson Gomes. A reunião contou com a presença de diversos coordenadores paroquiais da Arquidiocese de Vitória. 

Em sua fala inicial padre Anderson Gomes ressaltou a importância da unidade nesse novo momento da comunicação na Arquidiocese de Vitória com a criação do Vicariato. “Todo este momento atual, é importante para unir forças e levar a Igreja para a sociedade. Precisamos pautar a sociedade com informações que nós temos e são muitas”, afirmou. O Vigário lembrou a importância de fazer com que as informações dos movimentos e pastorais sejam disponibilizadas para todos. “Vamos trabalhar juntos, para que assim, a mensagem da Igreja alcance todas as instâncias. Através da rádio, das redes sociais, dos programas de televisão. ”, concluiu. 

Na pauta da reunião, discutiram-se os seguintes assuntos: a criação do vicariato para comunicação e o seu formato, o novo site e suas ferramentas que estarão disponíveis para os coordenadores da pascom. Além de estreitar laços a partilhar os trabalhos desenvolvidos nas paróquias, o encontro trouxe discussões, reflexões e sugestões.

Os coordenadores puderam compartilhar a relevância da atuação da Pascom neste momento da pandemia, apresentaram alguns desafios e sugestões para trabalhar a comunicação em âmbito paroquial. A pastoral de comunicação tornou-se uma pastoral indispensável para a evangelização, através das transmissões online de missas, momentos de oração, arrecadação do dizimo e outras atividades. 

Carol Perim, coordenadora da Pascom da Paróquia Santa Luzia no Barro Vermelho, falou sobre a sua experiência em participar da reunião online e como foi importante essa unidade da comunicação na Arquidiocese. “A reunião com o Vigário hoje foi um grande passo para a comunicação de nossa igreja. Socializar a informação, as ações que estão sendo desenvolvidas, e nos deixar participar do processo com opiniões, sem dúvida nos colocam num caminho de integração e só fortalecem nossa missão de proclamar a palavra de Deus”, reforçou.

Compartilhe:

VÍDEOS

sexta-feira 22 setembro
segunda-feira 25 setembro
terça-feira 26 setembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook