Ação Social no Santuário de VV

30 agosto, 2021

Está acontecendo hoje (30), de 9h até às 16h, no Pátio do Santuário Divino Espírito Santo, em Vila Velha uma ação social em uma parceria da paróquia Nossa Senhora do Rosário com a Prefeitura Municipal de Vila Velha. Os serviços que estão sendo ofertados são: Inclusão e atualização do Cadastro Único; testes rápidos de Covid-19, diabetes, HIV; marcação de mamografia, aplicação da vacina contra a gripe e serviços de PROCON, SINE e Escelsa

Frei Djalmo Fuck é o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário e conta que a prefeitura os procurou, devido a boa localização do Santuário que está em um lugar central da cidade, pedindo que cedessem o espaço e a estrutura para uma para uma ação social conjunta, oferecendo diversos serviços em um único local.

“O problema hoje é que as pessoas têm que se deslocar para vários lugares quando tem que resolver alguma coisa. E a ideia é concentrar esses serviços todos em um único local fazendo com que as pessoas não se desloquem tanto. Estão sendo oferecidos de serviços de saúde como testes rápidos, exames de mamografia estão sendo marcados aqui, têm a presença do Procon, do Sine e tem também a presença do Banestes para oferecer soluções para pessoas que tem alguma dívida, renegociação de dívidas e linhas de crédito para pessoas mais simples”, explica o franciscano.

A ação já começou no início da manhã e vários carros estão estacionados dentro do pátio do Santuário, além de tendas que foram montadas. São espécies de vans adaptadas oferecendo serviços diferentes e o Santuário está fechado para atendimento ao público no dia de hoje, pois toda a estrutura está disponível para esse acolhimento social.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

domingo 3 julho
terça-feira 5 julho
quarta-feira 6 julho
quinta-feira 7 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por