Ações do Departamento de Pastoral em 2020

7 julho, 2020

As ações do Departamento de Pastoral da Arquidiocese de Vitória também sofreram modificações neste tempo de pandemia de Covid-19. Foi adiada a implantação dos projetos pastorais de 2020, definidos pela Assembleia do Povo de Deus e com isso estão suspensas temporariamente as formações, encontros e eventos. Medidas tomadas devido a necessidade do isolamento e distanciamento social.

Segundo Fabiola Gouveia Limeira, secretária executiva do Departamento de Pastoral, a Igreja é animada pelo Espírito Santo e diante da impossibilidade de as atividades presenciais acontecerem, elas começaram a ser realizadas pela internet como encontros por videoconferência e até mesmo eventos, como festas de padroeiros:

“A evangelização segue neste tempo de pandemia, com diversas ações no mundo virtual, redescobrindo o poder da esperança, com a igreja doméstica rezando e professando sua Fé. Estamos sendo fortalecidos, vivendo a reclusão como um tempo novo em nossa vida cristã, olhando para o futuro de forma diferente mas sempre com a certeza da Providência divina”.

O coordenador de Pastoral da Arquidiocese de Vitória, padre Renato Criste, reforça que neste momento as reuniões com os membros das comissões tem acontecido pela internet. Além disso, os materiais produzidos pelo Departamento – como por exemplo, o círculo bíblico e catequese – estão sendo disponibilizados para que as famílias realizem esses momentos em seus lares.

“As famílias se tornaram pequenas Igrejas Domésticas, onde elas ali também fazem uma experiência do Senhor. Então nesses tempos difíceis devemos fortalecer a família como sendo esse lugar onde Deus também fala, onde Deus habita. Esse tempo não é para perder a esperança ou perder a Fé, ao contrário, é uma oportunidade, um Kairós, um tempo de graça para fortalecer a nossa Fé nesse Deus que não abandona seu povo”.

Padre Renato destaca que mesmo na pandemia, a Igreja está viva e o Departamento de Pastoral não paralisou suas atividades. Continua atendendo as demandas presencialmente, por agendamento ou por telefone pelo número (27) 3025-6288 ou (27) 99727-2637 (WhatsApp). O horário de funcionamento é de 9h às 16h.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 24 junho
sábado 26 junho
domingo 27 junho
segunda-feira 28 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por