Acolhida ao Bispo Auxiliar

4 março, 2022

Dom Andherson Franklin Lustoza de Souza, bispo auxiliar da Arquidiocese de Vitória foi apresentado e acolhido hoje pelo Arcebispo, Bispos Eméritos, padres e fiéis na missa das 18h na Catedral de Vitória e recebeu uma flor como sinal desse acolhimento.

Após a leitura da bula de nomeação, feita pelo vigário episcopal para a Comunicação, pe. Anderson Gomes foi a vez do representante dos presbíteros, pe. Diego Carvalho acolher o bispo. Dom Dario Campos, arcebispo de Vitória manifestou sua alegria e expressou em diversos momentos que a nomeação de dom Franklin é um presente de Deus: “você diz ser uma graça poder iniciar seu ministério junto comigo, mas também para nós, você é um presente de Deus”. O Arcebispo pediu que Nossa Senhora da Vitória interceda pelo ministério episcopal de dom Franklin e disse: “Conte com minhas orações e amizade sincera”.

Dom Luiz Fernando Lisboa, bispo de Cachoeiro disse que dom Franklin fará falta em Cachoeiro, mas que a diocese está feliz porque a Igreja ganha. Depois dom Lisboa prometeu rezar para que dom Franklin “escute Deus com um ouvido e o povo com o outro, um olho voltado para Deus e outro para o povo”.

Ao final da missa, dom Franklin agradeceu aos bispos, à família e aos padres, lembrou os sofrimentos provocados pela pandemia e a guerra, expressou sua comunhão com o Papa Francisco e a CNBB, Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e pediu aos padres que o ajudem a olhar o povo com o olhar do Bom Pastor. O Bispo Auxiliar terminou com uma frase do salmo cantando em sua ordenação episcopal: “Eis que venho com prazer fazer a vossa vontade”.

A Celebração terminou com a bênção dada pelo Bispo Auxiliar e a assinatura da ata de posse canônica.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 5 outubro
sábado 8 outubro
domingo 9 outubro
segunda-feira 10 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook