ADORAÇÃO E LOUVOR COM A PASCOM.

31 maio, 2022

No último sábado (22/05), o centro pastoral da paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Viana Sede, foi palco de uma tarde com os agentes da Pastoral de Comunicação da área pastoral Cariacica/Viana, uma tarde com muito louvor, pregação e adoração, um dia para ficar na memória.
Embalados pelo ministério de música da matriz de Viana, a alegria contagiante louvores contagiaram as pessoas presentes, danças e cantos, a condução do evento ficou por conta do agente Gabriel Falcão, coordenador da PASOM, paroquia Sagrado Coração de Jesus em Itaquari, que animou, e fez refletir a todos os presentes com seu testemunho de o porquê está nesta pastoral evangelizadora.
Um dos momentos mais aguardados pelo público presente foi a partilha da palavra com o padre de referência da PASCOM da área, Padre Edmilson Boechat de Castro, Pároco da Paróquia São Francisco de Assis em Porto de Santana, que fez a todos refletir sobre a importância pastoral da PASCOM, nos tempos da pandemia e pós pandemia, falou dos desafios superados e o que ainda vem pelo caminho, exortou sobre a carta do Papa Francisco, sobre a importância de escutar, e não apenas ouvir, “escutar com a voz do coração, saber escutar, com atenção e dar a importância devida a pessoas e as palavras por elas pronunciadas” disse padre Edmilson, e uma apelo “continuem a fazer o trabalho de vocês, com zelo e sempre com dedicação, levando a todos a boa nova”. Após a partilha da palavra Pe. Edmilson ainda conduziu Jesus eucarístico no meio da assembleia que participavam da tarde de espiritualidade, um momento muito emocionante de entrega diante do Senhor Sacramentado.
Nisso vale lembrar o tema do ano da comunicação de 2021, “Vem e vede” (Jo 1,46), e agora, Escutai!”, é o convite do Papa Francisco para celebrar o 56º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que foi comemorado no último domingo (29/05) dia da ascensão do Senhor
por Sergio Renato – PASCOM – área Cariacica E Viana
colaborou Caio Scarpino – PASCOM – PSFA-PS
Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook