Alcance da Festa da Penha 2021

23 abril, 2021

Paz e Bem! A 451ª Festa da Penha, segunda totalmente virtual e interativa, foi considerada um sucesso pela organização do evento. Foram quase 3 milhões de pessoas que visualizaram as páginas do Instagram, Facebook e YouTube – isso contabilizando apenas o público que acompanhou pelas redes sociais do Convento da Penha. Como parte da programação também foi exibida nos canais de diversos parceiros da imprensa, como Rede Gazeta, Rádio América ES, TV Educativa, Rádio Espírito Santo; rádios Kairós e Diocesana, redes sociais das Dioceses de Colatina, Cachoeiro e São Mateus e até redes nacionais, como TV REDEVIDA e TV Pai Eterno, esse número, que ainda está sendo apurado pela organização, é ainda muito maior. Também foram cerca de 250 matérias divulgadas nos mais diversos veículos, incluindo mídia nacional, como Jornal Nacional, Jornal Hoje, TV Pai Eterno, TV REDEVIDA e Programa Mais Você, da Rede Globo.

Sendo o maior evento religioso do Espírito Santo e um dos maiores e mais antigos do Brasil, a Festa da Penha completa 451 anos de tradição em 2021 quando, pelo segundo ano consecutivo, aconteceu de forma virtual e interativa. Os festejos vão além do campo religioso, sendo também um marco cultural e que compõe a identidade do povo capixaba.

Durante os nove dias de evento, tradicionalmente, as ruas ficam lotadas de romeiros desejosos por homenagear Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo, e ainda participarem deste que é um evento anual tão aguardado pelos capixabas.

Neste segundo ano consecutivo, no entanto, os romeiros não puderam ir às ruas, por causa da pandemia, mas a Festa da Penha marcou a data, a emoção e renovou a esperança dos capixabas durante os dias 4 e 12 de abril.

Conectados na fé – tanto pelas redes sociais dos canais oficiais dos realizadores do evento, quanto através de veículos de comunicação parceiros, de abrangência estadual e nacional – capixabas e pessoas de todo o Brasil e até do exterior acompanharam ao vivo quase 60 horas de programação online, com mensagens de renovação da esperança, de compaixão, de atenção e de cuidado com o mundo.

Bênçãos, missas, entrevistas, lives musicais e romarias virtuais foram transmitidas e puderam ser acompanhadas por milhares pessoas, na segurança de suas casas, sem aglomeração e formando uma corrente de alegria e de esperança.

“Vosso Olhar a Nós Volvei”, foi o tema da festa, símbolo de que o olhar de Maria vai em direção aos seus filhos e filhas, zelando por eles em todos os momentos e em todos os lugares.

A Festa da Penha é uma realização do Convento da Penha, Arquidiocese de Vitória e da Associação de Amigos do Convento da Penha. Tem o patrocínio do Banestes; Cesan; Instituto Cultural Vale; e ArcelorMittal, além das Drogarias Santa Lúcia, Extrabom, Saboratta e Café 3 Corações. Conta ainda com o apoio da Rede Gazeta e apoio institucional da Prefeitura de Vila Velha, Prefeitura de Vitória e Governo do Estado do Espírito Santo.

Com informações do site do Convento da Penha.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 24 junho
sábado 26 junho
domingo 27 junho
segunda-feira 28 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por