O Ginásio Dom Bosco foi o local escolhido para acolher o Encontro Arquidiocesano dos Coroinhas e Cerimoniários da Arquidiocese de Vitória neste sábado, com o tema: “Igreja como uma sinfonia vocacional. O encontro, que começou às 8 horas da manhã, reuniu mais de 2800 crianças e adolescentes de diversas paróquias das áreas pastorais da Arquidiocese para um dia de celebração, espiritualidade e diversão.
Logo na abertura, a alegria tomou conta do ginásio. Os participantes foram recepcionados com músicas animadas e uma atmosfera de confraternização. A música, elemento central do evento, proporcionou um ambiente de louvor e alegria, enquanto os coroinhas se uniam em canto e dança.
Padre Lucas Muniz, vigário da Paróquia São Francisco de Assis em Jardim da Penha, em sua reflexão lembrou aos adolescentes desse grande amigo que é Jesus. ‘Que cada um de vocês possa amar cada vez mais a Jesus, pois Ele precisa ser o nosso melhor amigo. Como bom amigo, precisamos estar todos os dias com Ele, assim como fazemos com os nossos amigos’, lembrou o padre.
O encontro também contou com atividades recreativas e momentos de descontração, proporcionando uma experiência completa e edificante para os participantes. Foi um dia de fortalecimento da fé e dos laços de amizade entre os coroinhas.
Dentre os milhares de coroinhas presentes teve uma bem especial, a Maria Vitória, que conseguiu realizar um grande sonho. “Eu estou muito feliz de participar do meu primeiro Encontro como Coroinha. Sempre quis ser coroinha, era um sonho. Meu irmão e minha família me ajudaram muito nessa realização”, comentou Maria Vitória muito emocionada.
Muitos saíram inspirados e renovados, levando consigo uma mensagem de esperança e compromisso com a sua missão na Igreja. O encontro dos coroinhas no Ginásio Dom Bosco foi, sem dúvida, foi um dia inesquecível para todos para todos os presentes, marcando a importância da juventude na construção de uma comunidade cristã viva e vibrante.