Almoço para pessoas em situação de rua

29 dezembro, 2021

No dia 18 de dezembro, na Paróquia São Francisco de Assis, em Laranjeiras, a Pastoral do Povo de Rua promoveu um importante momento para marcar o Natal de cerca de 60 moradores em situação de rua. Pela manhã foi realizado um café da manhã na Praça das Luzes. Logo após, fizeram uma oração, seguido pelo Terço da Misericórdia e alguns louvores. Em seguida, foram distribuídos kits de higiene e roupas.

A iniciativa também contou com a presença de um palestrante do Alcoólicos Anônimos (AA), que deixou uma importante mensagem sobre a importância de buscar ajuda. No almoço, todos participaram de uma ceia. O pároco da Paróquias São Francisco de Assis, Pe. José Pedro Luchi, fez uma oração junto com todos os presentes, abençoando os alimentos, os agentes da pastoral e todos as pessoas em situação de rua.

Os assistidos pela Pastoral receberam alguns presentes de Natal, como calçados, panetones, brinquedos e roupas. Todo o material doado foi adquirido por meio de doações. O padre Pedro Luchi falou sobre a importância de olhar para o próximo. “A caridade, vinculada à pregação e à liturgia, compõe o tripé dos pilares da Igreja. A Pastoral do Povo de Rua é um marco importante de nossa paróquia, que nos acorda para os ensinamentos de Jesus. O almoço de Natal foi preparado com carinho e competência pela Pastoral, a maioria jovens. É ocasião de gratidão a Deus e aos irmãos que, como uma orquestra, entoam o hino de amor e da dignidade de todas as pessoas conduzidos pelo Nosso Maestro Jesus”, disse.

Os agentes da Pastoral do Povo de Rua ficaram emocionados. “O que me deixa realizado foi ver toda essa equipe com dedicação, responsabilidade e, principalmente amor, preparando um banquete para pessoas que estão ali todos os dias. Muitos, infelizmente, são tratados como a escória da sociedade, praticamente invisíveis. Temos que ver o rosto de Jesus em cada um deles”, disse um dos agentes, Rogério Curto.

“Não tem como não se emocionar. O que aprendi e vi é que tinham muitas formiguinhas de Jesus trabalhando para ter sucesso no trabalho. Ver estes irmãos na Igreja e eles saberem que não são excluídos é o que faz eu crer que Deus nunca abandona seus filhos. Que continuemos sendo instrumentos na mão de Deus, orando por todos eles”, finalizou a agente Paula Amorim.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook