Apadrinhe uma criança do Território do Bem

7 dezembro, 2022

A Pastoral da Criança da paróquia Santa Teresa de Calcutá, em Itararé, está realizando mais um ano da campanha de apadrinhamento das cerca de 350 crianças que são atendidas mensalmente no Território do Bem. O objetivo é que cada pessoa “adote” um pequeno ou pequena e presenteie com um kit contendo uma roupa, um calçado e um brinquedo. Esses presentes serão distribuídos nas confraternizações de final de ano que serão realizadas nas comunidades.

Segundo a coordenadora paroquial da Pastoral da Criança e também da área Pastoral de Vitória, Maria das Graças Souza, estão precisando de muita ajuda, pois várias crianças ainda não foram apadrinhadas nas quatro comunidades Nossa Senhora da Penha, do Bairro da Penha; São Miguel, que fica no alto de Itararé; Nossa Senhora Medianeira, em Engenharia e São Benedito, no bairro Benedito.

Nilza Vicentini é secretária da paróquia e ela acredita que neste ano, até o momento, poucas crianças foram adotadas devido às eleições, a Copa do Mundo e a realidade financeira difícil de muitas famílias. Ela também explica que auxilia a Pastoral da Criança nesta ação e a paróquia faz um cartãozinho de cada criança com seu nome, nome da mãe, a idade e o número do calçado e da roupa, para que os padrinhos saibam a quem estão ajudando.

“Em várias comunidades da nossa paróquia existe a Pastoral da Criança e essas crianças são cadastradas, fazem a pesagem mensal, recebem a multimistura e dependendo da situação recebem o acompanhamento médico. Geralmente essas crianças atendidas pela pastoral, além de serem carentes, estão abaixo do peso. Então quando chega no final do ano é feito um momento de confraternização com um lanche e a entrega do kit para cada um com brinquedo, roupa e calçado. Mas as pessoas podem colocar algo mais, como pasta de dente, kit escolar, calcinha, cueca ou xampu, por exemplo”.

O pároco da paróquia Santa Teresa de Calcutá, padre Kelder Brandão, destaca que a cada ano os cristãos são motivados pela Igreja a fortalecer seus vínculos solidários com todas as pessoas, mas principalmente com os mais empobrecidos e vulneráveis.

“E essa campanha que a Pastoral da Criança já faz há alguns anos em nossa Arquidiocese é uma oportunidade preciosa pra gente praticar nossa espiritualidade durante esse período sagrado do Advento que estamos vivendo, nos preparando para a celebração do Natal do Senhor. Então participe, procure sua comunidade, procure a Pastoral da Criança, adote uma criança nesse Natal, porque a alegria que a gente proporciona a uma criança empobrecida é uma maneira da gente galgar nosso espaço na eternidade. Feliz Natal a todos!”, finaliza.

Como disse o Papa Francisco, na primeira Audiência pública desde o início da pandemia, em 02 de setembro de 2020, “uma solidariedade guiada pela fé nos permite traduzir o amor de Deus em nossa cultura globalizada, não construindo torres ou muros que dividem e depois desabam, mas tecendo comunidades e apoiando processos de crescimento verdadeiramente humanos e sólidos.”

Sejamos solidários neste Natal e entremos em 2023 fazendo o bem com amor! Para participar da campanha basta entrar em contato com a paróquia pelo telefone (27) 3029-6080 ou pelas redes sociais @pcalcuta.

Compartilhe:

VÍDEOS

quarta-feira 31 maio
segunda-feira 5 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook