Apostolado de Oração celebra a Festa do Coração de Jesus pelas redes sociais

10 junho, 2020

Celebramos neste mês de junho a dedicação ao Sagrado Coração de Jesus. Devoção antiga que se mantém viva e presente na Igreja e reúne católicos em todo o mundo. A Associação do Apostolado de Oração tem no Coração de Jesus uma devoção muito especial e, junto a Ele, rezam diariamente pelo Papa. O Papa João Paulo II chamou o apostolado de “precioso tesouro do coração do Papa e do Coração de Cristo”. Na Arquidiocese de Vitória são 168 grupos.

De acordo com a coordenação arquidiocesana, a devoção ao Sagrado Coração de Jesus está presente no estado do Espírito Santo a mais de 120 anos. Aproximadamente, sete mil membros consagrados atuam nos grupos que estão no território da Arquidiocese de Vitória. Na maioria dos grupos, as reuniões acontecem sempre no primeira sexta-feira de cada mês logo após a missa dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. Em outros grupos, os encontros acontecem no último domingo de cada mês. 

Em nível arquidiocesano os encontros acontecem anualmente com uma grande celebração na Catedral Metropolitana de Vitória. Porém, neste ano devido a pandemia da Covid-19 o encontro será de forma virtual. As pessoas poderão acompanhar em várias plataformas e conhecer a devoção ao Sagrado Coração de Jesus. A partir desta quarta-feira a Rádio América (91,1 FM), transmite as Promessas do Sagrado Coração de Jesus com o Pe Anderson Gomes, sempre às 20h.

No facebook da Paróquia Nossa Senhora da Penha (Jardim Limoeiro – Serra), o Pe. Jones Teixeira – Diretor Espiritual Arquidiocesano do Apostolado da Oração, irá celebrar uma missa diariamente em preparação a festa do Sagrado Coração de Jesus. De segunda à sexta, as celebrações irão acontecer às 19h. E, no sábado e domingo às 18h. 

Padre Jones afirma que muitas atividades foram programadas, mas que neste momento as pessoas poderão acompanhar as atividades de suas casas. “Esse ano nós fizemos uma programação e pela primeira vez uma agenda de atividades arquidiocesanas, mas infelizmente devido essa pandemia, tivemos que cancelar vários eventos que estavam agendados. Mas, a missa da Festa iremos fazer sim, bem como uma novena em preparação para festa. ”

No dia 20 de junho, às 15h os fiéis poderão acompanhar a missa de encerramento da Festa do Sagrado Coração de Jesus pelo facebook do Apostolado da Oração – Área Serra-Fundão, celebrada pelo Pe. Jones Teixeira. Na Rádio América, a missa será transmitida às 20h, direto da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Itaquari – Cariacica.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook