Arcebispo visita o Pará

27 abril, 2021

Dom Dario Campos, arcebispo de Vitória, estabeleceu com a diocese Santíssima Conceição do Araguaia no Pará, ajuda missionário que pudesse fortalecer o serviço pastoral e evangelizador naquela diocese com muitas necessidades e pouca assistência religiosa. Três padres e 4 diáconos desempenham esse serviço religioso na região há algum tempo.

Para acompanhar a missão dos sacerdotes e diáconos (Pe. Alessandro Chagas, pe. Renato Paganini e pe. João Marcelo dos Santos e os diáconos Alessandro Rebonato, Daniel  Calil, Ruan Coutinho e Vitor Noronha) o Arcebispo fará uma viagem de 5 dias acompanhado do vigário geral, pe. Jorge Campos e o coordenador da Comissão Missionária, pe. Roberto Natal.

 

 

Para pe. Jorge, esta visita é uma forma de acompanhar, principalmente, a experiência dos diáconos transitórios e incentivá-los para o sentido missionário da vocação sacerdotal.

Com este gesto é possível estreitar os laços pastorais entre a arquidiocese e a diocese e também avaliar e ouvir sobre a experiência dos padres e estágio dos diáconos durante a permanência na região.

Para dom Dario Campos a ida à Igreja no Pará ajuda a  sentir a urgência e a necessidade missionária e faz da Arquidiocese uma Igreja em saída, como pede o Papa Francisco. O envio de missionários foi para atender ao pedido de dom Dominique Marie Jean Denis You, bispo da diocese Santíssima Conceição do Araguaia que em conversa com dom Dario apresentou as necessidades daquela diocese.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 4 agosto
sexta-feira 6 agosto
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por