Área Benevente: os leigos e o sacerdócio dos batizados

12 abril, 2023

Cada um do seu jeito, os devotos de Nossa Senhora da Penha expressaram sua fé durante a tarde no Campinho do Convento. Desde a homenagem do Congo Beatos de São Benedito e o cantor Amaro Lima que fizeram apresentações musicais durante o programa Salve, Mãe das Alegrias à consagração dos leigos no final da missa preparada e celebrada pela Área Pastoral Benevente, foram diversos momentos e gestos de oração.

A proposta do tema de hoje foi de falar sobre a vocação dos leigos e este tema esteve presente, principalmente nos dois primeiros momentos da tarde: o Programa Salve, Mãe das Alegrias e o momento devocional do Oitavário. Frei Alessandro Dias do Nascimento lembrou que “os bispos, sacerdotes e religiosos não são a maioria na Igreja, a maioria são leigos, sujeitos de evangelização, porque os leigos participam do sacerdócio comum a todos os batizados”.

Na missa que foi presidida por padre Álvaro Negro Monte, do Santuário de Anchieta, dois momentos envolveram e emocionaram os fiéis: o canto da Ave Maria em latim e a consagração da Área Pastoral a Nossa Senhora.

Na homilia o destaque foi sobre a decepção e frustração dos discípulos que voltavam para Emaús, duvidando que Jesus fosse realmente o Messias e a certeza de que Jesus sempre toma a iniciativa, porque é Jesus quem tem algo a oferecer.

Assista o vídeo de Amaro Lima cantando com Beatos de São Benedito.

Compartilhe:

VÍDEOS

quarta-feira 19 junho
quinta-feira 20 junho
sexta-feira 21 junho
segunda-feira 24 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook