Área de Vitória no 6°dia do Oitavário

15 abril, 2023

Mais um dia de demonstrações de Fé e devoção a nossa Mãe das Alegrias! Nessa sexta-feira (12) o campinho do Convento da Penha ficou repleto de fiéis que vieram agradecer, pedir e realizar suas orações à Nossa Senhora. O tema do dia foi Chamados à Vida Religiosa Consagrada e a programação teve início com Missas na capela do Convento, além da visita da imagem à cidade de Guarapari, seguida de missa na matriz da paróquia Nossa Senhora da Conceição.

No inicio da tarde a Romaria dos Militares saiu do Portão do Convento da Penha e subiu até o Campinho levando a imagem de Nossa Senhora da Penha. Ao mesmo tempo teve início o Programa Salve Mãe das Alegrias que contou com a participação do Padre Renato Criste – Cura da Catedral de Vitória, Padre Jacqueson Pimentel – Pároco da paroquia São Lucas, em Novo México, Frei Gabriel Dellandrea Animador Vocacional dos Franciscanos, Luciane Esteves Representante da Abih e Rodrigo Vervloet – Presidente do Sindicato dos Bares e Restaurantes.

A Área Pastoral de Vitória foi responsável pela missa das 16h, no Campinho do Convento. Presidida pelo coordenador da Área, Padre Vandaike, a celebração ressaltou a valorização do trabalho e a devoção desses homens e mulheres, que escolhem seguir um caminho de renúncia pessoal e de entrega ao serviço de Deus e da comunidade.

Na homilia, Pe. Eder lembrou que Jesus já tinha Ressuscitado e, mesmo assim, os apóstolos estavam meio perdidos. “Eles não sabiam o que fazer. Lembraram daquilo que faziam antes. Eles eram pescadores, então eles foram pescar. E pescaram a noite inteira e não conseguiram pescar nada. Se nós somos cristãos e estamos na barca que Cristo nos colocou para navegar e nós não fazemos a vontade de Jesus, nós conseguiremos pescar aquilo que os discípulos conseguiram pescar hoje: nada. É com Jesus que nós conseguimos fazer a vontade de Deus”, ensinou.

Para encerrar o dia ocorreu a apresentação musical “ Além do Altar”, na qual um grupo de padres de nossa arquidiocese formado por Padre Anderson Gomes, Renato Criste, Alessandro Rebonato, Jacqueson Pimentel e Hadeleon Santana que cantaram músicas de diversos cantores brasileiros e emocionaram os fieis que estavam presentes.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 21 julho
segunda-feira 22 julho
terça-feira 23 julho
Nenhum evento encontrado!

Facebook