Área de Vitória realiza reunião com seu Conselho Pastoral

23 maio, 2022

Na manhã do último sábado (21), o Conselho Pastoral da área de Vitória esteve reunido no auditório da paróquia São Francisco de Assis, em Jardim da Penha, para sua reunião trimestral. Participaram do encontro o Bispo auxiliar, Dom Andherson Franklin, o coordenador da área de Vitória, Padre Osmar de Oliveira Braido, o coordenador arquidiocesano da Comissão Bíblico Catequética, padre Tárcio Rosa Siqueira , além de presbíteros da área e leigos representantes das pastorais existentes.

Após a oração inicial feita pela pastoral de liturgia da área, a pauta da reunião foi apresentada e foi concedida a palavra ao padre Tárcio, que explanou sobre os desafios e indicações que estão sendo dadas pela comissão que coordena, para implantação da catequese de Iniciação à Vida Cristã, na Arquidiocese.

Ele também explicou que a Bíblia escolhida para ser adotada na Arquidiocese será a de tradução da CNBB, e falou sobre a importância do trabalho em conjunto com todas as etapas da vida cristã. “ A catequese se inicia na preparação dos noivos! Desde ali é importante falarmos dessa caminhada cristã. Precisa ser uma pastoral de conjunto, envolvendo a catequese batismal, catequese infantil, catequese de adultos, o catecumenato e os círculos bíblicos”, ressaltou o coordenador.

Em seguida padre Osmar apresentou a prestação de contas da área e deu a palavra para os representantes de cada pastoral. Um dos pontos destacados positivamente foi a Missa realizada pela área de Vitória durante a Festa da Penha, ocorrida no último dia 22 de abril e que contou com a participação da liturgia organizada pela área.

Ao final, Dom Andherson Franklin exaltou este momento sinodal de escuta e acolhimento proporcionado na Igreja, principalmente nesse período pós-pandemia. “Precisamos refletir sobre o que vamos oferecer, apresentar para estas pessoas que estão retornando neste momento. Tenho percebido o empenho generoso dos presbíteros, das lideranças de movimentos e pastorais em acolher esse povo que aos poucos vem retornando para suas atividades, e parabenizo e agradeço cada iniciativa e acolhida”, explicou o Bispo Auxiliar.

A próxima reunião será realizada dia 06 de agosto, também na paróquia São Francisco de Assis, em Jardim da Penha.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 11 dezembro
segunda-feira 12 dezembro
sexta-feira 16 dezembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook