Área Serrana retoma conselho

31 maio, 2021

Após um ano e três meses, no último sábado 29 de maio, aconteceu o retorno da reunião do Conselho da Área Serrana da Arquidiocese de Vitória. Na ocasião foram eleitos o novo padre coordenador da área que agora é Pe. Marcos Roberto Barbosa de Brito, da Paróquia Sant’Ana, em Marechal Floriano, além de dois representantes do COPAV e a secretária do Conselho.

Na reunião foram discutidos temas sobre as pastorais presentes e o curso de teologia que foi paralisado no início da pandemia. Dentre os assuntos o Conselho ouviu sobre as dificuldades que a Pastoral da Comunicação encontra na área e qual o papel da PASCOM nas paróquias, pela representante eleita no início de março.

“É muito importante estar em sintonia com as ideias e ações do pároco e o Conselho Paroquial e Pastoral, pois a  PASCOM deve colocar-se a serviço de todas as pastorais e movimentos.”, diz Daniela Cruz representante da pastoral  na área Serrana.

O coordenador da Pastoral Familiar expôs o material formativo aos casais pós-matrimônio e salientou ainda que cada comunidade deve ter até dois casais representantes para conduzir a pastoral nas paróquias.

Na ocasião, Pe. Paulo Sérgio Vaillan da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Araguaia,  sugeriu a criação da Pastoral da Ecologia e do Meio Ambiente, falou sobre  a necessidade do cuidado com a criação diante dos graves problemas ambientais existentes no planeta Terra, ressaltou que a preservação e a proteção do meio ambiente são questões que vem sendo cada vez mais discutidas e debatidas no mundo. Ele que recentemente voltou de uma missão em Lábrea se colocou à disposição e preparado para implantação dessa nova pastoral.

O mês de junho é o mês dedicado ao Sagrado Coração de Jesus e o Apostolado da Oração, que é a rede mundial de oração do papa, preparou um material com orações diárias para esse mês. Com o objetivo de divulgar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, o coordenador do Apostolado da Oração, Diácono permanente Olímpio Marques da paróquia São Sebastião do Alto Guandu- Afonso Cláudio, enfatizou o pedido de orações nesse mês de junho a toda a área Serrana.

Compartilhe:

VÍDEOS

terça-feira 23 abril
quinta-feira 25 abril
sábado 27 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook