Arquidiocese divulga ganhadores do Prêmio Palma da Vitória 2022

8 setembro, 2022

A quinta-feira, 08/09, foi dia de conhecer os vencedores do Prêmio Palma da Vitória. Ao todo foram 26 projetos inscritos em 4 categorias que, depois de passarem pelo crivo de um júri técnico, 3 de cada modalidade foram selecionados e colocados a disposição dos internautas para votação popular.

Segundo o Pe. Anderson Gomes, Vigário Episcopal para a Comunicação, “o objetivo do concurso é dar visibilidade a tantos trabalhos pastorais no território da Arquidiocese de Vitória do Espírito Santo”, ele completou dizendo que o interesse é “celebrar os projetos que tocam a inúmeras pessoas e que são desconhecidos da grande maioria dos fiéis”.

A cerimônia de premiação aconteceu no final da missa solene em honra a Nossa Senhora da Vitória, padroeira da Arquidiocese, realizada na Catedral Metropolitana. Naquele instante foi revelado o resultado da votação ao público presente.

Ao todo foram 28.285 votos dados aos projetos que concorriam ao prêmio. A votação ficou aberta aos interessados durante duas semanas, o que resultou numa grande mobilização dos inscritos e de várias pessoas das paróquias.

Palma da Vitória

A Palma é um dos elementos contidos na imagem de Nossa Senhora da Vitória, padroeira da Arquidiocese. Ela representa a vitória, o triunfo, uma ideia aportada no contexto histórico de surgimento da cidade de Vitória, à qual a Igreja uniu a tradição e devoção a Nossa Senhora da Vitória, dando-lhe um sentido religioso.

Vencedores

Categoria Vídeo

Na categoria vídeo, somando um total 66%, o que equivale a 4.403 votos, o vencedor foi a produção para feita para o público infantil. Intitulada de Evangelho com as Crianças, a peça é de autoria do Pe. Osmar de Oliveira Braido.

Categoria Social

Oficina da Vida

Concorrendo na categoria social e tendo recebido 3.150 votos, ou seja, 47%, quem levou o prêmio foi a Oficina da Vida, inscrita por Paulemir Dias Prates. A intenção é que o projeto gere oportunidades para chegar até as pessoas que vivem em situação de rua.

Categoria Pastoral

Pe. Abel Andrade

Quem venceu na categoria pastoral foi a Web Série 40 anos, uma produção da paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida para comemorar o tempo de criação e fundação da paróquia. Eles tiveram 43% dos votos somando um total absoluto de 3.200 votos.

Categoria Música

Gabi e Janderson

No quesito música a canção Mãe da Divina Providência levou o troféu. Foram 3.320 votos, o equivalente a 44% do total. De autoria de Gabi e Janderson, a composição surgiu como um alento no tempo da pandemia.

Categoria Personalidade

Projeto Cerâmica pela Vida

Já o prêmio da categoria personalidade foi conferido a Valéria Anchite Martins Rocha. Ela foi indicada pela Igreja nas pessoas do Senhor Arcebispo, Dom Dario Campos, e de Dom Andherson Franklin, Bispo Auxiliar, bem como foi referendada pelo Conselho Pastoral. A homenageada é autora do projeto Cerâmica pela Vida, iniciativa que surgiu motivada pelas angústias provocadas pela Covid 19. Com o projeto foram arrecadados R$ 386.243,00 destinados à compra de alimentos para a campanha Paz e Pão da arquidiocese.  

Confira a tabela completa

Vídeo

Evangelho com as Crianças

66%

4.403

Coro São José

17%

1.161

A Grande Tenda Jovem

16%

1.080

Social

Oficina da Vida

47%

3.150

Santo Enxoval

44%

2.928

Aricanga

8%

561

Pastoral

Web Série 40 Anos

43%

3.200

Pascom

35%

2.633

Pastoral em Ação

22%

1.624

Música

Mãe da Divina Providência

44%

3.320

Eu Quero Amar Assim

40%

3.020

Maria, Mulher sem Igual

16%

1.205

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

segunda-feira 3 outubro
quarta-feira 5 outubro
sábado 8 outubro
domingo 9 outubro
Nenhum evento encontrado!

Facebook