Arquidiocese ganha 4 novos diáconos

12 dezembro, 2020

A manhã de hoje foi de festa na Arquidiocese de Vitória, pois foram ordenados 4 novos diáconos transitórios para servir a Igreja. Alessandro Rebonato, Daniel Calil, Ruan Coutinho e Vitor Noronha receberam o Sacramento da Ordem pela imposição das mãos de Dom Dario Campos, Arcebispo Metropolitano. A celebração eucarística com o rito da ordenação aconteceu às 09h na Catedral.

Na sua homilia, Dom Dario, disse que os diáconos devem seguir o exemplo de Nossa Senhora e se apressarem para se aproximar dos que mais necessitam. Segundo o arcebispo, “Maria foi testemunha da alegria da salvação” e que “a fé de Maria é um exemplo para todos nós, chamados a ser discípulos e discípulas”.

No próximo mês os novos diáconos partem em missão. Eles serão enviados para a Diocese da Santíssima Conceição do Araguaia, no Pará, local em que ajudarão o clero e o povo de lá por cerca de cinco meses. Dom Dario explica que a Amazônia precisa da ajuda de missionários e que o “enriquecimento é muito grande, não só para os diáconos, mas para a nossa Igreja da arquidiocese, como também para a Igreja de lá, no fim todos nós saímos ganhando”, afirmou Dom Dario.

A Arquidiocese de Vitória, além da diocese irmã de Lábrea, está ajudando em Conceição do Araguaia e São Gabriel da Cachoeira.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

domingo 5 dezembro
terça-feira 7 dezembro
quarta-feira 8 dezembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por