Arquidiocese tem mais um padre

21 agosto, 2021

Daniel Calil Mascalubo é o novo sacerdote da Arquidiocese de Vitória, ele foi ordenado por Dom Dario Campos neste sábado, 21 de agosto às 18h, na paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, em Vila Velha.
Logo depois do testemunho do reitor do Seminário Nossa Senhora da Penha, Pe. Jorge Campos Ramos, que também é Vigário Geral da Arquidiocese de Vitória, o Arcebispo disse que ordenar um padre é uma responsabilidade muito grande e pediu que a assembleia também se manifestasse dando a sua aprovação por meio de uma salva de palmas e ficando de pé.

Na homilia, Dom Dario pediu ao padre Daniel que tenha uma atenção especial com os mais necessitados e que ele “renove todos os dias o seu compromisso de pregar o evangelho”.

Segundo o Arcebispo, é importante que o sacerdote cuide dos doentes e sofredores, “olhe com ternura e carinho por esses nossos irmãos”, “seja uma voz que clama por justiça” e pelo testemunho “seja sempre um profeta de Jesus Cristo”.

O representante dos padres da arquidiocese, Pe. Diego, falou em nome dos presbíteros e deu as boas vindas ao neo-sacerdote. Ele disse que todos estão felizes em tê-lo como irmão no sacerdócio.

Ao final da celebração, no momento dos agradecimentos, o já ordenado Pe. Daniel Calil, relembrou os dias difíceis que antecederam a ordenação, pois ele contraiu COVID. O padre fez questão de agradecer aos profissionais de saúde que cuidaram dele, inclusive alguns estavam presentes.

Vários padres concelebraram a santa missa e dezenas de fiéis estiveram presentes na igreja onde o Pe. Daniel fez a ultima etapa do seu estágio pastoral como seminarista. Quem também participou da liturgia foi o Diácono Ruan, ele será ordenado padre no próximo dia 28.

Compartilhe:

VÍDEOS

quarta-feira 31 maio
segunda-feira 5 junho
Nenhum evento encontrado!

Facebook