Arrecadação solidária em Corpus Christi

7 maio, 2021

A Paróquia Nossa Senhora da Vitória- Catedral Metropolitana de Vitória, inicia neste sábado, dia 08, a 2ª Arrecadação Solidária de Corpus Christi. Essa ação faz parte do Projeto Doar Faz Bem, que vem auxiliando às famílias necessitadas residentes no território da paróquia. Atualmente, o Doar Faz Bem, é realizado em quatro campanhas ao longo do ano: Semana Santa, Corpus Christi, Festa de Nossa Senhora da Vitória e no tempo do Natal.

O projeto é desenvolvido pela Comissão Sócio Transformadora da Paróquia, desde 2017, após o Papa Francisco instituir o Dia Mundial dos Pobres, em novembro de 2016. Em parceria com várias organizações e instituições da região, o projeto visa uma maior capilaridade de ações e busca potencializar um quantitativo maior de famílias, assistindo de forma física – através dos alimentos – e espiritual, com orações e atendimentos pastorais.

Tânia Maria Silveira, membro da comissão organizadora, explica que desde o início as CEB’s (Comunidades Eclesiais de Base), da Paróquia tem um papel muito importante. “São as Comunidades da nossa Paróquia que cadastram e acompanham as famílias. Cada comunidade que se engaja neste trabalho tem um ou mais integrantes na Comissão. Os representantes monitoram as famílias através de visitas e/ou contato telefônico – sobretudo agora, devido à pandemia. Temos uma ficha para o cadastramento que contém vários itens de dados sociais”, pontua.

Durante as reuniões realizadas pela Comissão, descobriu-se que houve um aumento significativo de famílias necessitando de ajuda, porém há uma diminuição da quantidade de doação. “De 2017 até 2019 o nosso cadastro era atualizado anualmente e tínhamos cerca de 300 famílias. Em 2020, com a pandemia, os problemas aumentaram muito. Por isso, nos reunimos com mais entidades parceiras e atuamos em conjunto distribuindo cestas mensais para as famílias. O nosso cadastro aumentou para 500 famílias”, ressalta Tânia.

Como doar?

As doações podem ser entregues diariamente na Catedral, de 8h às 18h. Na celebração de Corpus Christi, no dia 03/06, a partir das 18h, haverá um carro recolhendo alimentos não perecíveis ao longo do trajeto que passará pelas principais ruas e avenidas da região do Centro de Vitória.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quarta-feira 22 setembro
quinta-feira 23 setembro
sábado 25 setembro
domingo 26 setembro
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por