Assembleia do Dízimo

27 novembro, 2023

Ontem, 26 de novembro de 2023, os coordenadores paroquiais de dízimo estiveram reunidos para a Assembleia Anual. O encontro aconteceu em Ponta Formosa na parte da manhã e terminou com o almoço.

Na pauta, missa presidida por dom Dario Campos, arcebispo de Vitória que agradeceu os trabalhos de cada um e lembrou o quanto é importante a participação dos leigos no processo de evangelização. “Vocês chegam aonde os bispos e padres não chegam. São as nossas pernas, os braços e a cabeça”, disse dom Dario.

Na homilia, dom Dario falou que a realeza de Jesus é diferente das realezas que a palavra “rei” suscita nas nossas cabeças e disse que o Evangelho de São Mateus, capítulo 25, poderia ter o título de “os cristãos anônimos” e, acrescentou: “este texto não é apocalíptico e nem uma parábola é uma exortação profética à conversão”. Surpreendendo a todos, dom Dario terminou a homilia dizendo: “o ‘trabalho de casa’ para quem quiser ir para o céu é ler e praticar o capítulo de Mateus 25”.

Na sequência, o administrador da Mitra, Sergio Murilo, apresentou os resultados financeiros do trabalho das equipes de dízimo e em seguida, Maria da Luz apresentou a proposta para a Campanha do Dízimo 2024. As ideias foram discutidas e votadas com tranquilidade e serenidade. A dinâmica e desenvolvimento da Campanha será apresentada na primeira reunião do ano de 2024.

Compartilhe:

VÍDEOS

segunda-feira 26 fevereiro
terça-feira 27 fevereiro
segunda-feira 4 março
Nenhum evento encontrado!

Facebook