Nos últimos dias da Assembleia Geral dos Bispos do Brasil que termina na sexta-feira, 24 de abril a pauta vai se encaminhando para a aprovação das Diretrizes Gerais que orientarão os planos pastorais nas dioceses e arquidioceses do Brasil. A previsão é de que a votação aconteça hoje, quarta-feira, 22 de abril, após as considerações que foram apresentadas durante a primeira semana da Assembleia. Porém, a Assemblei se debruçou sobre outros assuntos: os trabalhos realizados pela Igreja para a proteção de menores e pessoas vulneráveis nos espaços eclesiais; trabalho ecumênico e inter-religioso; Casa do Pão, em Recife, criada em 2025 com a proposta de atender pessoas vulneráveis; e também as próximas etapas do Sínodo sobre sinodalidade.
Sobre a proteção de menores e pessoas vulneráveis foi assinado um acordo entre a Santa Sé, a CNBB e a CRB, Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil.
Rezemos pelos bispos que participam da Assembleia para que Deus os acompanhe e ilumine nesta reta final.

por 