Assembleia Formativa da CRB Vitória Online

24 setembro, 2020

Na próxima quarta-feira, dia 30, será realizada a Assembleia Formativa Anual da Conferência dos Religiosos do Regional Vitória, sobre o tema: “Promover Relações Humanizadoras e atenção diferenciada a cada geração da Vida Religiosa Consagrada”. A formação será realizada pelo canal do youtube da Arquidiocese de Vitória.

Para abordar a temática central do encontro, foram convidados os padres: Pe Antonio Tatagiba Vimercat e Pe Nivaldo Luiz Pessinatti – CRB Nacional. A participação das Congregações é de significativa importância para a caminhada da Vida Religiosa Consagrada da Regional ES. De acordo com Ir Anete Affonso Motta, IMC, coordenadora da CRB Regional Vitória a Vida Religiosa Consagrada não parou. “Mudamos nosso ritmo e o jeito de fazer as coisas, continuamos nossa missão dentro de nossas possibilidades, mas ainda precisamos ter os cuidados necessários”, destaca.

O que é CRB?

CRB – Conferência dos Religiosos do Brasil é um organismo que congrega todos os Institutos Religiosos e todas as Sociedades de Vida Apostólica, ligados à Igreja Católica presentes no Brasil, com sede em Brasília-DF, é composta por uma presidente e uma coordenação.

A Conferência dos Religiosos do Brasil- Regional Vitória (CRB-ES) é uma das 21 Regionais existentes da Conferência Nacional (Brasília-DF), que compreende as quatro dioceses do estado do Espírito Santo. Com uma Coordenação eleita em assembleia trienal composta por representantes das Congregações, podendo ser reeleita por mais um triênio. E em cada diocese temos uma coordenação, que chamamos de Núcleo, exemplo: Núcleo de Vitória, Núcleo Colatina, Núcleo Cachoeiro de Itapemirim e Núcleo São Mateus.

Mais informações:

Praça Getúlio Vargas, 35 – Ed.Jusmar – Sala 811

Centro – Vitória/ES – Cep 29010-350

Telefax: (27) 3322.4168

E-mail: [email protected]

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook