Assembleia movimenta área pastoral Cariacica Viana.

4 novembro, 2022

Começa hoje sexta-feira  (04/11) no auditório do Santuário Bom Pastor em Campo Grande, o encontro de lideranças e padres da Área Pastoral Cariacica e Viana, encontro este denominado  de  ASSEMBLEIA GERAL. 

Segundo o atual coordenador da área, padre Cláudio Moreira, a ideia é fazer um encontro histórico e proveitoso, apontando os fatos positivos e negativos decorrentes do primeiro ano pós-pandemia de atividades pastorais, mais que cujos reflexos ainda são sentidos no dia a dia da igreja e assim promover um momento de avaliação, reflexão e planejamento com os leigos.

E também estará em destaque a convocação feita pelo Papa Francisco em 10 de outubro de 2021 a percorrer o caminho rumo ao Sínodo (outubro 2023): “Para uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão”. Assim, ele convida a Igreja inteira a se interrogar sobre um tema decisivo para a sua vida e a sua missão: “O caminho da sinodalidade é precisamente o caminho que Deus espera da Igreja do terceiro milênio” um processo sinodal com duração de dois anos. Sob o título: Sínodo 2021-2023

Vários assuntos serão tratados,  temas diversos como a formação dos missionários de jesus, a igreja em saída,  projeções para o ano 2023, campanhas como paz e pão, dentre outros.

Todos os participantes (convidados e delegados) usarão a  ocasião para traçar também o planejamento de ações para o ano de 2023.

A Área Pastoral Cariacica e Viana é composta por 18 paróquias.

Confira a programação abaixo:

 

 

 

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook