Assembleia Paroquial em Maruípe

15 março, 2022

No dia 05 de março de 2022 a Paróquia São José – Maruípe concluiu a realização de sua Assembleia Paroquial, para levantar e organizar as prioridades e objetivos que nortearão suas atividades de pastorais e movimentos no biênio 2022-23.

Composta por coordenadores de comunidades, representantes de pastorais e movimentos, bem como da participação das Irmãs Pastorinhas e Diáconos que residem na área de atuação desta igreja paroquial, a assembleia em si foi realizada ao longo de 3 sábados de reuniões e conversas, e foi dividida em 4 momentos:

  • Apresentar e trabalhar com a assembleia a importância da Pastoral de Conjunto, elemento chave para alcançar os objetivos que seriam elencados, frisando que toda a paróquia (o conjunto) deve trabalhar em prol do que se deseja, não deixando a responsabilidade para apenas um grupo.
  • Exposição das prioridades elencadas ainda na assembleia paroquial anterior, realizada no final de 2019 e início de 2020, e que não puderam ser exercitadas devido ao período de pandemia. Neste momento pôde-se verificar que os temas ainda permanecem atuais e pertinentes, com expressivo salto em relevância aos pontos atrelados à evangelização em, com e para a família.
  • Votação, dentre todos os temas propostos, das novas prioridades, com ampla discussão sobre os itens individuais
  • Definição de como serão trabalhadas as novas prioridades, com qual enfoque, e perseguindo quais metas.

Ao final dos trabalhos, chegamos à definição de que nestes dois anos serão trabalhados, de forma mais intensa:

  1. Acolhida à Família (catequizando, crianças, adolescentes, jovens e casais) para a vida da Igreja e ação social;

Foi formada a comissão que trabalhará o acompanhamento dos pontos prioritários junto a todos os grupos, pastorais e movimentos, dando importância ao conjunto paroquial, verificando se as metas estipuladas estão sendo alcançadas efetivamente, e o que precisaremos mudar ou realizar para alcança-las.

Todo o trabalho a ser desenvolvido estará, ainda, dentro do proposto pelo Plano Pastoral 2020-2023 da Arquidiocese de Vitória, para que possamos caminhar em sintonia com o que pede a Igreja particular em que estamos inseridos.

A comissão de acompanhamento entrará em atividade assim que terminar a Festa da Paróquia São José, no dia do seu padroeiro, próximo dia 19/março.

No ano em que completamos 60 anos de vida paroquial, cabe-nos o zelo pelos itens propostos, para que possamos, na igreja de hoje, cuidar e regar as raízes daquela que vislumbramos em nosso futuro. E, para isto, ousamos como sempre clamar: “Valei-nos, São José! ”.

Compartilhe:

VÍDEOS

domingo 31 março
segunda-feira 1 abril
quinta-feira 4 abril
sexta-feira 5 abril
Nenhum evento encontrado!

Facebook