Associação Reame

10 junho, 2020

Proteção, garantia de oportunidades e estabelecimento de relações comunitárias

Responsável pela instituição:

Diogo da Penha e Souza

E-mail: [email protected]

Criado em 1985 o Projeto Reame ganhou sua primeira sede própria no bairro Tiradentes, em Cariacica, em 1987 e desde então realiza um trabalho diário de acolhimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O objetivo deste trabalho social é oferecer aos atendidos uma rede de proteção, de garantia de oportunidades e de desenvolvimento de laços comunitários. 

Desde 1997 o projeto passou a funcionar no bairro Cruzeiro do Sul, também em Cariacica, e hoje atende a 95 meninos e meninas entre os 6 e os 15 anos. É mantido pela Paróquia do Bom Pastor de Campo Grande, por parcerias com empresas, governo e organizações não governamentais.

O projeto oferece oficinas de capoeira, esportes, jogos cooperativos, informática, arte e cultura, recreação e atividades pedagógicas, que acontecem nos períodos de contraturno escolar, de segunda a quinta-feira. Orientações, encaminhamentos e outros tipos de auxílio também são feitos junto às famílias. Além disso, o projeto visa estar inserido no cotidiano da comunidade, desenvolvendo atividades como o projeto de capoeira, que funciona desde 2002.

Compartilhe:
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

VÍDEOS

quinta-feira 29 julho
sábado 31 julho
domingo 1 agosto
Nenhum evento encontrado!

Facebook

endereço

R. Soldado Abílio Santos, 47
Centro, Vitória – ES, 29015-620

assine nossa newsletter

Seja o primeiro a receber nossas novidades!

© Copyright Arquidiocese de Vitória. Feito com por